Na maior parte dos casos, o tratamento é feito com aplicação de resina sobre os dentes, que funciona como uma espécie de gesso sobre os dentes, mantendo a fratura imobilizada permitindo sua consolidação. Alguns casos necessitam outros tipos de imobilização, como o uso de placas de titanium.
A cicatrização direta pode ocorrer por meio da cicatrização por contato ou cicatrização por lacunas, dependendo da proximidade das extremidades da fratura. Na cicatrização por contato, a união óssea e a remodelação ocorrem simultaneamente, enquanto que na cicatrização por lacunas essas etapas são sequenciais.
O processo de reparo de fraturas ósseas se dá por meio da formação de um novo tecido ósseo que se remodela e acaba gerando um tecido ósseo igual aquele que foi perdido. A reparação pode ocorrer de duas formas: Reparo primário: neste reparo osteonal, o osso fica separado por um espaço bem pequeno.
para imobilizar fraturas e principalmente, como repelente natural de insetos. para fazer a calafetação de embarcações como canoas e balsas. um martelo até que se torne um pó bem fino, daí é só aplicar esse pó sobre as bananas na hora de comer.
A maneira mais adequada de aplicação é segurar o breu com a mão esquerda e o arco com a mão direita. Dessa forma, o arco é friccionado na resina, e não o contrário.
Agora, uma receita ótima para pessoas que possuem dores musculares é usar algumas gotas Óleo Essencial do Breu e misturar com a clara de um ovo. Depois, aplique na região afetada e deixe agir por alguns minutos. Afinal, o Breu possui propriedades anti-inflamatórias e relaxantes, o que amenizará as dores.