O que é o MHC? Locus do genoma onde encontram-se genes extremamente importantes para o sistema imune, auto-imunidade e para o sucesso reprodutivo. Qual a função? Codificar proteínas de superfície que reconhecem e apresentam antígenos próprios ou externos para o nosso sistema imune adaptativo.
A função fisiológica das moléculas do MHC é a apresentação de peptídeos às células T. ... Esses antígenos de transplante são responsáveis pelo reconhecimento antigênico do receptor de células T.
Resposta. MHC complexo principal de histocompatibilidade. tem função de exibir os antígenos. dos microrganismos ligados às células para o reconhecimento do linfócitos T e executa a proteína para ser codificado.
Os três tipos principais de células apresentadoras de antígenos são células dendríticas, macrófagos e células B, embora outras células, que expressem moléculas de MHC classe II, (e.g., células epiteliais do timo) possam agir como células apresentadoras de antígenos em alguns casos.
Não é surpreendente que uma única molécula do MHC possa ligar múltiplos peptídeos, porque todo indivíduo contém algumas moléculas do MHC diferentes e estas podem ser capazes de apresentar peptídeos de um grande número de antígenos protéicos que alguém possa encontrar.
MHC e apresentação de antígeno Classe de MHC eu moléculas apresento os antígenos que são intracelulares ou endógenos, enquanto as moléculas da classe II de MHC apresentam os antígenos que são extracelulares ou exógenos.
A apresentação antigênica ocorre em duas instâncias: APCs podem apresentar antígenos aos linfócitos T nos órgãos linfoides secundários para iniciar a resposta imunológica; Outras APCs apresentam os antígenos aos linfócitos T no local da infecção para desencadear funções efetoras dos linfócitos T.
Com base nas características clínicas e histopatológicas, são definidos três subgrupos principais de MI: polimiosite (PM), dermatomiosite (DM) e miosite por corpos de inclusão (MCI).