EQST

Quais As Diferenças Entre Transtorno Depressivo Maior E Transtorno Depressivo Persistente?

Quais as diferenças entre transtorno depressivo maior e transtorno depressivo persistente? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais as diferenças entre transtorno depressivo maior e transtorno depressivo persistente?

Dessa forma, podemos entender que apesar dos sintomas da distimia serem mais brandos, trata-se de uma doença crônica, enquanto o transtorno depressivo maior manifeste-se de uma forma mais grave, mas por um período menor de tempo.

O que é um humor depressivo?

O transtorno depressivo é caracterizado quando há humor deprimido na maior parte do dia e acentuada diminuição do interesse ou prazer em todas ou quase todas as atividades.

O que é a fisiopatologia da depressão?

Inicialmente, as bases biológicas dos transtornos depressivos são expli- cadas por meio da teoria monoaminérgica da depressão. Essa proposição pro- põe que a depressão seja consequência de uma menor disponibilidade de ami- nas biogênicas cerebrais, particularmente de serotonina, noradrenalina e / ou dopamina.

Quais os fatores que desencadeiam a depressão?

Veja alguns dos possíveis gatilhos:

  • Eventos estressantes. Situações difíceis podem funcionar como um gatilho para a depressão. ...
  • Solidão. A solidão é outro gatilho da depressão. ...
  • Consumo de álcool e drogas. Abusar de álcool e drogas, principalmente em momentos difíceis, é perigoso. ...
  • Doenças crônicas. ...
  • Dar à luz.

O que significa depressão atípica?

Depressão atípica é um subtipo de depressão maior ou transtorno distímico que envolve vários sintomas específicos, incluindo aumento do apetite ou ganho de peso, sonolência ou sono excessivo, fadiga marcada ou fraqueza, humores que são fortemente reativos às circunstâncias ambientais, e sentindo-se extremamente ...