O primeiro número par é o zero. Esta questão está relacionada com múltiplos. Os múltiplos de um número são todos os valores que, quando divididos por esse número, tem como resultado um outro valor inteiro. Dessa forma, os múltiplos estão relacionados com as operações de multiplicação e divisão.
3 em 6
Resposta. São 6 lados e os maiores q 4 são 5 e 6, então fica 2/6 . Se simplificarmos fica 1/3.
Maior que três, temos 4, 5, 6 , ou seja 3 números de 6. logo a probabilidade eh 3/6, simplificando 1/2.
A probabilidade de se obter um número acima de 3 é 1/2, pois há 3 possibilidades: os números 4, 5 ou 6. A probabilidade de se obter um número que é par e acima de 3 é 1/3, já que há duas de seis possibilidades: 4 e 6.
Portanto, a chance de sair um número par é a mesma que a de sair um número ímpar. Agora, é mais fácil sair um número maior que três do que um menor que três, já que no dado há apenas dois números menores que três (1 e 2) e três números maiores que três (4, 5 e 6).
Eventos favoráveis (maiores que 3): 4,5 e 6. Logo, 3. A probabilidade de cair uma face maior q 3 é de 1/2.
Verificado por especialistas. Existe probabilidade de 1/2 para o bebê nascer homem ou mulher. como eles querem 3 filhos do MESMO sexo, usamos a regra do "e", que consiste em multiplicar as probabilidades. 1/8 de chances de 3 filhos do mesmo sexo.
Verificado por especialistas. A probabilidade desses filhos serem duas meninas e dois meninos é de 3/8. É válido lembrar que a probabilidade é igual a razão entre o número de casos favoráveis e o número de casos possíveis.
Um casal heterozigoto irá possuir um alelo dominante e um alelo recessivo. 25% AA; 50% Aa, 25% aa. O filho homozigoto (alelos iguais) pode apresentar alelos AA ou aa. Portanto, a probabilidade de homozigose é 50% (25% AA + 25% aa).
Sendo heterozigotos, tanto o homem quanto a mulher produzirão 50% dos gametas com o gene normal(A) e 50% dos gametas com o gene recessivo (a). Esses gametas se combinam para formar o zigoto da seguinte forma: AA (1/4) Aa(1/4) aA(1/4) e aa(1/4).
1/2 ou 50% de chance, pois só tem chance de nascer menino ou menina. Para nascer albino: O casal é heterozigoto, então... Se A é dominante e a é recessivo, podemos concluir que as chances de nascer albino são 3 em 4 (3/4) ou 75% de chance.
Resposta. A probabilidade do casal ter um filho heterozigoto é 50 % , ou seja 1/2.
O resultado do quadro de pinet para o fenótipo destro é de 3/4 ou 75% para saber a condição do sexo basta multiplicar por 1/2.
A fenilcetonúria é uma doença que pode ser herdada de pais portadores de apenas uma mutação (erro genético), ou seja, assintomáticos. A chance do casal ter um filho com fenilcetonúria é de 25% (1/4) para cada gestação.
Um casal fenotipicamente normal em relação a cor da pele, deu origem a um filho albino (ausência total ou parcial de pigmentação da pele,pelos e olhos). Pelas informações da frase responda: a) O Albinismo se trata de uma doença dominante ou recessiva? Por quê?
a probabilidade de um casal de heterozigotos, para um par de alelos, ter descendentes do sexo feminino e homozigoto dominante é : a) 3/4; b) 1/2; c) 3/8; d) 1/4; e) 1/8. aurianecampos está aguardando sua ajuda. Inclua sua resposta e ganhe pontos.
Um casal normal mas heterozigoto possui um gene para o albinismo, gene que chamarei de a. A probabilidade é próxima a de 1, pois novamente temos um caso (Aa)², contudo, o descedente deve ser homem e a possibilidade de ser homem é de 50%. Logo, temos 1/4 x /1/2 = 1/8, portanto, 12,5% de chance.
O descendente que o exercício pede, deve ser feminino e homozigoto dominante. Para que seja homem, a chance é 1/2 ou 50%, porque pode ser apenas homem ou mulher. Agora é só multiplicar a chance de ser mulher pela chance de ser AA.
4 4 – A probabilidade de um casal de duplo heterozigoto para dois pares de genes autossômicos com segregação independente, vir a ter um descendente com apenas uma característica dominante é 3/16.
Resposta. Se eles são heterozigotos, seus genótipos são Aa e Aa. Percebe-se que há duas possibilidades de genótipos igual à dos pais em quatro possibilidades no total. Portanto, a chance de nascer um filho com o genótipo igual ao dos pais é 2/4 = 1/2.
Quando encontramos cromossomos homólogos com alelos diferentes, denominamos o indivíduo de heterozigoto. Nesses casos, na gametogênese, são formados dois gametas diferentes: um com alelo recessivo e outro com alelo dominante.
O indivíduo que apresenta essa característica é chamado de homozigoto. ... Se os alelos nos cromossomos homólogos são iguais, dizemos que se trata de um homozigoto. Se os alelos forem diferentes, o indivíduo é heterozigoto.
Quando dizemos que um indivíduo é homozigoto para determinada característica, estamos dizendo que ele possui dois alelos iguais para aquele caráter. Como cada célula possui dois alelos iguais, todos os gametas de um indivíduo homozigoto são iguais.
Denominamos de letais completos aqueles genes que matam antes que os indivíduos que os possuem atinjam a idade reprodutiva. Um exemplo é a fibrose cística, uma doença que afeta as glândulas exócrinas, que produzem secreções espessas que impedem o funcionamento adequado do organismo.
Resposta. Um gene letal é um gene mutante que causa morte pré-natal ou pós-natal ou produz uma deformidade significante. ... Um exemplo de gene letal é a pelagem amarela em camundongos. Se o gene for dominante homozigoto (AA) , o indivíduo morre na fase uterina ou quando nasce, não chega a fase adulta.