A importância dos cuidados certos com o casco de cavalo
O casco é a cobertura córnea ou unha espessa na última falange dos dedos dos ungulados. É formado por epitélio de queratina, sua estrutura é externamente principalmente no equino por: talões, bulbo, tanilha ( em forma de "V"), sulcos da ranilha, pinça, muralha (parede do casco),sola e linha branca.
Seus cascos não se desgastam e por isso precisam ser aparados, para não evitar que se quebrem ou deformem. Quando os cascos crescem de forma desigual podem causar uma série de problemas. As ferraduras são importantes porque ajudam a preservar o casco, poupando a sola dos cascos de grandes impactos.
Significado de Casco substantivo masculino Crânio; pele que reveste a cabeça. Antiga armadura para a cabeça, em forma de calota.
O termo cobertura de casco no seguro significa proteção para o casco do automóvel contra sinistros. Essa parte do carro inclui desde a lataria até as partes mecânica e elétrica, além de tudo o que compõe o modelo dentro de suas especificações originais.
Seguro franquia de automóvel Franquia obrigatória de casco é, por definição, “o valor definido na apólice referente à responsabilidade do Segurado nos prejuízos indenizáveis de casco decorrentes de sinistros cobertos no Seguro Principal de Automóvel”. É a participação obrigatória do segurado.
A franquia do seguro auto é a parte em dinheiro que o cliente vai pagar para consertar as avarias do carro, em cada sinistro parcial que ocorrer. Seu valor fica definido na apólice do seguro contratado, como um custo fixo ou percentual.
Esse valor só é considerado em situações onde o segurado é responsável pelo dano, como quando ele bate o veículo e a seguradora prova que a culpa foi dele. ... Nesse caso, o segurado precisa pagar parte do conserto do veículo e esse pagamento parcial é chamado de franquia.
Como é feito o pagamento da franquia do seguro de carro? O pagamento da franquia deve ser realizado diretamente à oficina e/ou profissional responsável por realizar o reparo do veículo. Como a franquia corresponde apenas a uma parte do valor do conserto, a seguradora realiza o pagamento do restante da conta.
Franquia do carro há casos que não precisa ser paga Ou seja, se o veículo sofrer danos mas não chegar a dar perda total quando não ultrapassa 75% ou mais do valor do carro. Então o segurado pagará a franquia, e a seguradora o restante. ... Caso assim ele seja o culpado e não tenha seguro.
O que é franquia? Franquia é a participação que todo segurado tem nos prejuízos de um acidente que envolva o seguro. Este valor é descontado na indenização que a seguradora paga pra você. Dá uma olhada nesse exemplo que vai ficar bem facinho de entender: você bateu o carro e o conserto vai custar R$ 10 mil.
Confira! A franquia de seguros é a participação obrigatória do segurado em um sinistro, ou seja, é o valor que o segurado deve pagar em determinados tipos de sinistro para que a seguradora realize os reparos devidos.
A franquia do seguro é um valor que deve ser pago diretamente para a oficina que consertará o automóvel. A seguradora não recebe nenhuma parte desse pagamento. ... No entanto, diversas oficinas mecânicas possibilitam que o parcelamento do valor da franquia seja feito em até três vezes.
As apólices podem variar, mas, entre os casos mais comuns nos quais não é preciso pagar a franquia, estão:
A franquia será obrigatória somente no caso de você optar por usar o seguro para consertar o dano do seu próprio carro. Ou seja, se você não deseja pagar a franquia ou caso o conserto do seu veículo não tenha atingido o valor necessário, você pode acionar a seguradora apenas para o terceiro.
Uma dúvida comum aos motoristas é se é necessário pagar uma franquia quando o seguro contra danos a terceiros é acionado. A resposta é categórica: não.
Entenda como fazer nestes casos. Quando posso cobrar a franquia do seguro de outra pessoa? Você tem o direito e deve cobrar o valor pago à franquia sempre que não for o causador do acidente. O responsável pelo dano é quem deve arcar com a despesa da franquia e a seguradora irá quitar a diferença.
Quando é preciso pagar a franquia? Primeiramente, deve-se esclarecer que a franquia só é cabível nos casos de sinistro, quando o bem pode ser reparado. Desse modo, ela não se aplica às seguintes situações: acidente com perda total (a indenização é paga integralmente pela seguradora);
Basta, apenas, preencher o documento que registra a transferência de propriedade do veículo. No entanto, se seu veículo foi furtado ou roubado e, dentro do período de 5 a 7 dias foi encontrado, com avarias que necessitem de reparo, você precisará pagar a franquia para que o seguro realize tais consertos.
Sempre que haja uma batida, mesmo que seja de menores proporções, todas as pessoas envolvidas no acidente devem fazer um boletim de ocorrência. Esse é o primeiro passo para conseguir acionar o seguro. No documento estará toda história e como foi o desenrolar dela na visão de todas as pessoas.
Quando acionar, ou não, o seguro auto? De uma maneira geral, sempre que o sinistro possuir um reparo de valor mais alto que a franquia, ou que você for o responsável por um dano causado a terceiros, tendo esta cobertura, vale a pena acionar o seguro auto.
Mas, então, o que significa acionar o sinistro? Na verdade, é o mesmo que acionar o seguro. Significa informar à seguradora o que aconteceu para que ela possa ajudar. Esse é um dos procedimentos mais importantes para garantir a sua cobertura, por isso é imprescindível ficar bem informado.
Qual é o prazo para comunicar sinistro? O recomendável é entrar em contato com a seguradora o mais rápido possível. Normalmente, o prazo nos casos de colisão para segurando e de até 1 ano contato a partir do sinistro, enquanto nos casos em que terceiros ou beneficiários devem receber a indenização é de 3 anos.
Ligue para o telefone de Comunicação de Sinistro e Assistência 24 horas: 4004-0101 (capitais e principais cidades metropolitanas) ou (demais cidades). Tenha em mãos o número da apólice ou o CPF do segurado e forneça todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento.
Para consultar as condições do veículo, basta entrar no site do Detran e clicar no banner “Consulta veículos sinistrados”. É preciso ter em mãos a placa e o número do chassis do veículo.
Para realizar essa verificação você possui 3 opções: