Resposta. Resposta: Porque é a região mais desenvolvida do nosso país. ... Dessa forma, é natural que essa região seja bastante populosa, muito por conta da presença de trabalhadores (e parentes destes) de todas as partes do Brasil.
amazônico
Os dois fatores fundamentais são Históricos e Econômicos. Histórico: A formação do território brasileiro deu-se, em sua fase inicial, no litoral. A costa brasileira era o caminho mais rápido para a Europa, e toda a produção brasileira era destinada à exportação para a metrópole portuguesa.
Olá! Podemos afirmar que a população busca maior ocupação das regiões litorâneas pois estas regiões apresentam por exemplo melhores condições comerciais, facilitando os embarques e desembarques de determinados produtos.
Porque a concentração demográfica difere bastante em diferentes regiões. No sudeste, por exemplo, há uma população gigantesca em relação ao tamanho da região enquanto no norte a população é bem menor, mesmo a região sendo maior.
Resposta: A população brasileira destaca-se pela sua complexidade de formação e ocupação. Um país miscigenado, populoso e pouco povoado são algumas das características demográficas que marcam os 202 milhões de brasileiros.
A população brasileira está irregularmente distribuída no território, isso fica evidente quando se compara algumas regiões ou estados, o Sudeste do país, por exemplo, apresenta uma densidade demográfica de 87 hab/km2, as regiões Nordeste, Sudeste e Sul reúnem juntas 88% da população, distribuída em 36% de todo o ...
Região Norte
O Brasil é considerado um país populoso, pois tem um grande número de habitantes em seu território. ... Apesar desse elevado número, o Brasil não é considerado um país povoado, pois apresenta uma grande extensão territorial (7 741 220 km²) e uma população má distribuída em seu território.