Uma outra forma para a criação de um banco no PostgreSQL é utilizar a interface gráfica pgAdmin. Nesse caso, basta clicar no ícone de databases com o botão direito do mouse e selecionar a opção "new database" ou "novo banco de dados". Depois disso basta escolher ou preencher os campos do form e pronto.
Acessando um prompt Postgres Sem Alternar Contas Por exemplo, no último exemplo, apenas queríamos chegar a um prompt do Postgres. Podemos fazer isso executando o comando simples psql como usuário postgres e com sudo como abaixo: sudo -u postgres psql.
Conexão com o banco de dados O psql é um aplicativo cliente do PostgreSQL comum. Para conectar a um banco de dados é necessário saber o nome do banco de dados, o nome do hospedeiro, o número da porta do servidor e o nome do usuário a ser usado para conectar.
Abra o Prompt de comando MS-DOS (Iniciar ou Aperte o botão Windows). Caso windows 7 ou superior digite cmd e aperte Enter....Se o Windows for 32 bits, será alguma dessas:
Para acessar remotamente seu banco de dados PostgreSQL, recomendo o uso de uma ferramenta chamada pgadmin. Baixe e instale o pgadmin, após o mesmo instalado vá na opção “Add server”.
Por padrão o PostgreSQL vem configurado para receber apenas conexões locais (localhost ou 127.
Clique com botão direito no arquivo pg_hba. conf e abra com bloco de notas. Localize a linha do host da parte do IPV4, e substitua 127.
Especifica o arquivo principal de configuração do servidor (geralmente chamado postgresql. conf). Somente pode ser definido na linha de comando do postmaster. Especifica o arquivo de configuração para autenticação baseada no hospedeiro (normalmente chamado pg_hba.
A porta padrão para o PostgreSQL é 5432.
Você pode usar o comando no psql, \conninfo que receberá You are connected to database "your_database" as user "user_name" on host "host_name" at port "port_number".
Só para não esquecer mais… 5 formas diferentes de saber qual a versão do PostgreSQL que você está rodando:
e digite o seguinte no prompt do mysql: mysql> SHOW GLOBAL VARIABLES LIKE 'PORT'; Isso funcionou para mim. O MySQL assume como padrão a porta 3306, a menos que você especifique outra linha no /etc/my.
Vá em Iniciar, Painel de Controle.
Se o seu micro está conectado numa rede local que possui "FIREWALL", deve ser habilitada a porta 8017 do TCP/IP no "FIREWALL" (solicite ao seu pessoal de Suporte a Redes para fazer isso), para permitir a troca de informações entre o seu micro e a máquina de recepção da Transferência Eletrônica de Documentos (TED).
Resolução