A Divisão Internacional do Trabalho é a especialização produtiva dos países e das regiões na intensificação das trocas. Esta especialização das funções econômicas é um reflexo da solidificação da globalização.
Assinale qual dos fenômenos abaixo não representa uma consequência das atuais condições da Divisão Internacional do Trabalho: ( ) Intensificação da Globalização e dos meios tecnológicos.
A lógica da operação das empresas multinacionais ou globais no contexto da Divisão Internacional é: a) ( ) a inserção dessas no mundo desenvolvido, proporcionando uma maior democratização no acesso às novas tecnologias em todo o mundo.
Colômbia, Chile, Argentina, Venezuela, Peru, Paraguai, Uruguai, Brasil, Bolívia, México, Republica Dominicana, Jamaica, Honduras, Costa Rica, Panamá, El Salvador, Nicarágua (até 1974), EUA (até os dias de hj) não assumida.
Devido a Divisão Internacional do Trabalho os países subdesenvolvidos estão fadados a continuar fazendo seu papel de exportadores de matérias primas para os países desenvolvidos,não conseguindo assim o desenvolvimento necessário para evoluir.