Isso ocorre porque as moléculas que emanam da pessoa vão pelo nariz e quando entram em contato com os hormônios olfativos, a informação é transmitida para o cérebro. Nesse momento, sensações e memórias se fundem, o hipocampo registra a imagem do amado e determinado cheiro passará a sempre estar ligado à sua imagem.
Essa confusão e distorção entre os cheiros é conhecida como parosmia, ou seja, a pessoa sente um cheiro bom, como o aroma do café, mas o cérebro pode interpretá-lo como algo ruim ou vice versa.
Seu significado espiritual e elemental está relacionado às "forças que confortam e restauram a vida das pessoas". Ela é recomendada para cura, proteção espiritual e física, com indicações para uso terapêutico (sobre isso, consulte seu médico!).
Gostaria de saber mais sobre fantosmia, pois sinto cheiro de incenso e fumaça com muita frequência. A maioria das vezes o que sinto é cheiro de incenso. ... A fantosmia é a percepção de odores sem que haja o estímulo, ou seja, é uma alucinação sensorial. Os cheiros variam de pessoa para pessoa, podem ser agradáveis ou não.
O odor fétido no nariz pode ter diversas causas, sendo as principais delas são os processos inflamatórios como sinusites, rinites, tumores nasais e corpo estranho. Geralmente em crianças, o mau cheiro em geral acontece pelo aumento da produção do muco nasal com posterior infecção bacteriana.
5 Soluções naturais para Sinusite
O agrião também ajuda a lubrificar os pulmões, ajudando a aliviar a tosse, dores de garganta e inflamações das vias respiratórias superiores. Nabo e cenoura, outros ingredientes do suco, contêm vitamina A, importante para a saúde dos pulmões.
A nossa dica é usar a laranja no preparo de sucos, chás, xaropes caseiros e até mesmo de geleias e compotas. Obs.: Outras frutas cítricas, como abacaxi, limão, acerola e tangerina também são grandes aliadas da saúde dos pulmões.