herói é uma oxítona terminada em ditongo aberto,pois isso leva acento,já heroico é paroxítona e toda paroxítona terminada em ditongo "oi,ei" não levam mais acentos,heroicamente a sílaba tônica é MEN.
A forma correta é herói, com acento agudo no o. O ditongo tónico aberto ói das palavras agudas (quando a sílaba tónica é a última) permanece acentuado.
Gramática. Os pronomes pessoais oblíquos são aqueles que se referem às pessoas do discurso tendo função de complemento (e não de sujeito) na oração. Quando as pessoas do discurso (1ª, 2ª ou 3ª pessoa do singular ou do plural) são o sujeito da oração, trata-se do pronome pessoal reto (eu, tu, ele, nós, vós, eles).
Colocação de pronomes oblíquos átonos É usada quando a oração contém: palavras que expressam negação (não, ninguém), pronomes relativos (que, quem), indefinidos (alguém, tudo) e demonstrativos (este, essa), advérbios (muito, ali), conjunções subordinativas (embora, conforme).
Os pronomes pessoais do caso oblíquo são os empregados como objeto direto, objeto indireto ou complemento nominal. Eles também têm a função de agente da passiva e de adjunto adverbial. Conforme a tabela abaixo, podem ser átonos ou tônicos.
Os pronomes pessoais oblíquos são aqueles que se referem às pessoas do discurso quando exercem função de complemento da oração, assumindo comumente função de: → objeto direto, ... Portanto, pronomes pessoais oblíquos não exercem função de sujeito, fator que os diferencia dos pronomes pessoais do caso reto.