Mirelle é um contraceptivo oral combinado. Cada comprimido revestido contém uma combinação de dois hormônios femininos, o gestodeno (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Devido às pequenas concentrações de ambos os hormônios, Mirelle é considerado um contraceptivo oral de baixa dose.
Como o Femina funciona? Femina é um anticoncepcional oral combinado (pílula combinada). Cada comprimido contém uma pequena quantidade de dois diferentes hormônios femininos: o desogestrel (um progestagênio) e o etinilestradiol (um estrogênio).
Outro benefício da baixa dosagem hormonal de Femina é a alteração no peso ser mínima. A pílula não evita AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Ela apenas oferece segurança contra uma gravidez indesejada. Por isso, faça uso de camisinha, mesmo estando fazendo uso da pílula.
10. Quando a pílula começa a fazer efeito? A pílula anticoncepcional começa a fazer efeito logo no primeiro dia de sua toma, no entanto, é melhor esperar terminar uma cartela para ter relações.
PAREI DE TOMAR ANTICONCEPCIONAL E NÃO MENSTRUEI. É NORMAL ISSO ACONTECER? Ao interromper o uso da pílula anticoncepcional, o normal é a menstruação descer depois de 3 a 5 dias. Segundo o ginecologista Rogério Leão, isso varia de acordo com o tipo de pílula e também com a possibilidade de doenças no organismo da mulher.
Ao encerrar o uso de Cerazette, quando vem a menstruação? Boa noite! De modo geral, depois de até 10 dias da suspensão ocorre sangramento por privação hormonal. Pode levar 3-4 meses para os seus ciclos voltarem ao normal.
A sua “menstruação" quando você está tomando a pílula anticoncepcional é na verdade o "sangramento de privação", que surge quando os níveis de hormônios das pílulas caem. O sangramento de privação é geralmente mais leve e ligeiramente diferente da menstruação que você tinha antes de tomar a pílula.
Gostaria de saber se tem o risco de engravidar na pausa do anticoncepcional? Olá, Não. Se você está usando o seu anticoncepcional da forma adequada como seu ginecologista lhe orientou, você estará protegida mesmo durante a pausa programada de seu método.
Você não precisaria ter tomado a pílula do dia seguinte somente pelo fato de ter tido relação na pausa do anticoncepcional e sem uso de preservativo. O seu risco de gravidez é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%).
Quem toma anticoncepcional, todos os dias, sempre no mesmo horário, não tem período fértil e, portanto, não ovula, diminuindo a chance de engravidar, porque, como não há óvulo maduro, este não pode ser fecundado. Isso ocorre tanto nos anticoncepcionais de 21, 24 ou 28 dias, e também no implante anticoncepcional.
É possível engravidar mesmo tomando anticoncepcional? A pílula anticoncepcional age por ação de hormônios impedindo que ocorra a ovulação, e, por isso, protege contra a gravidez. Como todo anticoncepcional, ele não apresenta 100% de eficácia, principalmente se não for usado de forma adequada.