O Óleo de Transmissão SAE 85W-90 é um óleo mineral multiviscoso com aditivação para resistir à extrema pressão. Recomendado para lubrificação de engrenagens, transmissões, reduções finais e diferenciais.
Mas não deve. Segundo os meninos da Ceará Autos, misturar óleos de marcas diferentes não é recomendado pelos fabricantes de motores, pois cada lubrificante pode ter uma variedade diferente de aditivo.
Podemos completar o nível com óleo de outra marca? Não há problema, desde que eles sejam de mesma especificação, mas não vale misturar mineral com sintético. Polati explica que os lubrificantes de mesma especificação de desempenho e viscosidade devem obrigatoriamente ser compatíveis.
É possível misturar óleo 5w30 e 5w40 Sintético e semi Óleos sintéticos Feito com base em Óleo básico e aditivos sintéticos. Fabricantes modernos como óleo básico usam aproximadamente a mesma composição. ... Assim, a mistura de quaisquer óleos sintéticos e semi-sintéticos é permitida entre si.
Não menos importantes são as faixas de viscosidade. ... Assim, no caso de ser recomendado o 15W40, tanto pode ser usado em substituição um 10W40 (mais fluido a frio, igual a quente) quanto um 15W50 (igual a frio, mais viscoso a quente), mas não um 5W30 (fluido demais a quente) ou um 20W50 (grosso em excesso a frio).
O objetivo central dos óleos semissintéticos é oferecer uma alternativa de equilíbrio ideal entre o custo de um óleo de carro e a sua durabilidade. É fato que o óleo sintético é mais caro, mas também gera maior proteção e rendimento. Já o óleo mineral é mais barato e acessível, mas dura bem menos.
Só é recomendado fazer a mistura com um óleo que tenha as mesmas especificações. Adicionar um produto com aditivos diferentes, como um lubrificante sintético com um mineral, pode causar sérios problemas ao veículo. O motor se desgasta mais rápido, diminuindo a eficiência do carro e aumentando o consumo de combustível.
Quanto maior for a numeração na embalagem, maior a viscosidade do óleo. ... O óleo 5W-30 é mais fluido que o 10W-30 sob temperatura ambiente. Entretanto, ambos apresentam a mesma viscosidade – 30 – quando o motor está quente.
Quando o motor está funcionando e quente, 5w40 e 10w40 têm altas viscosidades e são igualmente eficazes na proteção contra o desgaste do motor.
Óleo Mineral - 15W40; deve ser trocado entre os 5.
2 - Classificação SAE de viscosidade É aí que o bicho pega! Muitos já devem ter visto que todo óleo lubrificante possui os números, junto à letra, formando uma sigla, como “10w40, 15w30, 5w40”. ... Sendo assim, o primeiro número indica a viscosidade do óleo em baixas temperaturas, quando o motor ainda está em repouso.
O óleo 20W50 é extremamente viscoso. Ele é adequado para climas quentes, e oferece mais proteção ao calor do que o 10W30. Também é uma boa opção para veículos mais antigos, pois, por ser muito viscoso, pode evitar vazamentos em carros antigos.