EQST

Para Que Serve O Doxifin Tabs?

Para que serve o Doxifin Tabs?

Doxifin Comprimidos 100 mg é indicado para o tratamento de diversas enfermidades que acometem os cães e gatos, causadas pelos seguintes agentes etiológicos sensíveis à doxiciclina: Para cães: Infecções respiratórias: Staphylococcus spp, Streptococcus spp, Haemophilus spp, Mycoplasma spp.

Como usar Doxifin?

Dosagem: Modo de uso e dosagens: Doxifin Comprimidos deve ser administrado pela via oral, na dosagem de um comprimido para cada 10 kg de peso corporal, ou seja, 5 mg de doxiciclina por kg de peso, administrado a cada 12 horas, durante 7 dias consecutivos ou a critério do médico veterinário.

Como administrar doxiciclina em cães?

Administrar por via oral, diretamente na boca do pet ou misturado ao alimento. A dose recomendada para cães e gatos, para o tratamento da grande maioria das infecções, deve ser entre 5 a 10 mg de doxiciclina por kg de peso corporal, sendo de 1/4 a 1/2 comprimido para cada 4 kg de peso corporal.

Para que serve o remédio Doxinew?

Produto de uso oral, palatável, indicado para cães com peso de 20kg e gatos , utilizado no tratamento das infestações por Ehrlichia canis e Rickettsia rickettssii, gastrointestinais, geniturinário, pododermatite, otites e leptospirose.

Qual medicamento para tratar doença do carrapato?

O Doxifin é um medicamento antibiótico formulado à base de Doxiciclina. Ele é eficaz para o tratamento de vários tipos de infecções bacterianas como infecções respiratórias, leptospirose e gastroentéricas. Além disso ele é o medicamento mais indicado para o tratamento da Erliquiose, a famosa doença do carrapato.

O que é pododermatite?

A pododermatite é uma afecção dermatológica bem frequente na clínica de pequenos animais. É caracterizada como uma doença inflamatória localizada na parte distal dos membros e relatada em muitas dermatoses principalmente em cães.

O que causa pododermatite?

A pododermatite é uma das principais doenças que acometem bovinos leiteiros. Ela consiste em uma lesão infecciosa nos cascos dos animais e em sua maioria ocorre devido à exposição do animal a superfícies irregulares, com pedras, pastos secos, ambientes úmidos e com más condições de higiene.

Como tratar a pododermatite?

Tratamento. O tratamento tem como base a identificação da origem da doença. Para infecções bacterianas e parasitárias, recomenda-se a utilizaçāo de produtos tópicos (pomadas, unguentos, sprays), associados ou nāo a antimicrobianos e antiparasitários sistêmicos, e alterações no manejo para evitar reinfecções.

Como tratar pododermatite em aves?

Há vários graus de severidade para as lesões de pododermatite, e isto influenciará no tratamento e na duração do tratamento a ser utilizado (RUPLEY, 1999). Em lesões mais leves, o tratamento é realizado com escarificação com escova cirúrgica, antissépticos locais, pomadas a base de lanolina e cicatrizantes.

Como tratar doenças em gansos?

As formas de tratamento são vacinação (com vírus vivo), desinfecção dos galinheiros e drenar poças de água estagnada para combater o vetor (mosquito).

O que é bom para machucado de galinha?

A inflamação passa a ser uma infecção que pode levar a galinha à morte. Faça uma pasta com enxofre e azeite e aplique-a de baixo para cima, para penetrar no lado debaixo das escamas das pernas e em toda a área atingida.

Como tratar da sarna dos pés das galinhas?

R: A presença de sarnas em aves deve ser tratada com aplicação de uma pasta feita de enxofre misturado com uma pequena quantidade de azeite. Espalhe o produto em toda a área atingida na superfície da pele do animal. Sempre faça movimentos de baixo para cima, para que a pasta penetre nas escamas.

Como tratar sarna nas aves?

Faça uma pasta com pó de enxofre e azeite. Umedeça o local atingido pela sarna com água morna. Passe a pasta com movimentos de baixo para cima, para que penetre bem e surta efeito. Repita o processo quantas vezes for necessário, até que a ave esteja curada da sarna.

Como tratar sarna de periquitos australianos?

O tratamento é feito por meio de produtos veterinários acaricidas, que devem ser aplicados nas áreas contaminadas. Geralmente, após cerca quatro dias de tratamento, os resultados positivos já começam a ser observados.

Como usar Ivermectina em galinhas?

Produto à base ivermectina. 1 uma gota na nuca da ave a cada 5g de animal vivo. Para um canário de 5 a 6 gotas. Aplicação única, repetindo após 7 e 14 dias.

Como aplicar Ivomec em?

Como usar Ivomec? O Ivomec deve ser aplicado por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50kg de um animal bovino. Já para os ovinos, no tratamento de sarna psoróptica, é recomendado aplicar duas doses com intervalo de 7 dias. Nos suínos, aplicar a injeção na dose de 1mL para cada 33 kg de peso do animal.

Como dar drontal Puppy para filhotes?

Como administrar? Drontal Puppy deve ser administrado exclusivamente por via oral, com auxílio da seringa dosadora. O produto é muito bem tolerado, dispensando regime especial ou jejum prévio. Agite bem, antes de usar.

Quantas doses de vermífugo para filhotes gatos?

Quando dar cada dose de vermífugo para o gato? 1ª dose: a primeira dose deve ser dada ao gato quando ele completa os primeiros 30 dias de vida. 2ª e 3ª dose: depois da primeira dose, o gato deve receber a 2ª e 3ª doses com intervalo de 15 dias entre elas, fechando o primeiro ciclo de vermífugo.

Quantas vezes dar vermífugo para gato?

Vermifugação em gatos Assim como os cães, os gatos devem receber a primeira dose do vermífugo entre 15 e 30 dias de vida (de acordo com avaliação e prescrição do médico veterinário). A segunda dose é aplicada 15 dias depois da primeira. Após essa fase, a vermifugação é mensal até o sexto mês.

Como dar vermífugo para gatos filhotes?

Geralmente são aplicadas três doses de vermífugo indicado pelo veterinário na etapa inicial, portanto nada de sair comprando qualquer remédio sem antes levar seu pet para uma consulta. Depois desse período a aplicação será feita de acordo com a forma que o veterinário julgar necessária e com os hábitos do animal.