Kalicid, para o que é indicado e para o que serve? Verrugas comuns, plantar e calosidades.
Espalhe algumas gotas por todo o calo. Deixe, em seguida, secar durante alguns minutos. Repita o tratamento diariamente. Quando o calo começar a se desprender, facilite sua remoção, imergindo a região em água morna.
Espalhe uniformemente, com o bastonete da tampa, uma fina camada de Calotrat por toda a superfície do calo, calosidade ou verruga. Cuide para que o produto não escorra sobre a área de pele ao redor. Em seguida, deixe secar durante alguns minutos. Repita o tratamento 1 ou 2 vezes ao dia.
Duofilm Plantar é indicado para o tratamento e remoção de verruga plantar, também conhecida como olho de peixe em adultos, crianças acima de 2 anos de idade e idosos. – Ácido salicílico: afina a pele, reduzindo a espessura da verruga e facilitando o processo de remoção mecânica das células infectadas.
O olho de peixe é um tipo de verruga que pode surgir na planta dos pés e que é causada pelo vírus HPV, mais especificamente os subtipos 1, 4 e 63. Este tipo de verruga é muito semelhante a um calo e, por isso, pode dificultar o caminhar devido à presença de dor ao pisar.
3 remédios caseiros para remover "olho de peixe"
Segundo a médica, o olho de peixe é o nome popular dado à verruga viral, que é a manifestação de uma infecção pelo vírus do grupo HPV, o papilomavírus humano, que. “A verruga aparece em qualquer lugar do corpo, porém, é mais comum na sola do pé”, explicou.
Uma boa forma de eliminar calos secos é aplicar uma mistura de aspirina com limão, pois a aspirina contém substâncias que ajudam a eliminar a pele seca enquanto que o limão amolece e renova a pele, ajudando a remoção completa do calo.
Tratamento caseiro Tratamentos caseiros normalmente consistem em aplicar ácidos ou creme dermatológico, contendo substâncias abrasivas e queratolíticas. Nos tratamentos caseiros apontados pelo médico, é necessário deixar o pé de molho, e esfoliar levemente a região, usando pedra-pomes.
Tratamentos e medicamentos: A maioria das verrugas plantares desaparece sem tratamento, embora possa demorar um ano ou dois. - Ácido salicílico - medicamento para remoção de camadas de uma verruga, um pouco de cada vez. Também pode estimular a capacidade do seu sistema imunológico para combater a verruga.
O esmalte de unha transparente, quando aplicado no local, diminui a quantidade de oxigênio que chega à verruga, fazendo com que as células morram e seja eliminadas mais facilmente.
Modo de Uso
A principal causa das verrugas genitais é o vírus HPV do tipo 6 e 11, que dão origem às verrugas com o aspecto de couve-flor. Já os tipos 16 e 18 do vírus HPV dão origem a verrugas mais planas, o que pode confundir com outras infecções sexualmente transmissíveis, como a sífilis, por exemplo.
A principal causa do surgimento da verruga na virilha é a transmissão do HPV. Ele é classificado em 150 tipos e 40 deles podem desenvolver erupções nas regiões íntimas de homens e mulheres após o contato sexual desprotegido, em virtude do toque entre as peles.
Enquanto alguns tipos de HPV se desenvolvem melhor em determinadas áreas do corpo como mãos ou pés, outros têm preferência pela área genital. A verruga genital costuma se desenvolver na vulva, vagina, colo do útero, pênis e região próxima ao ânus.
O HPV é uma infecção sexualmente transmissível que, no homem, pode causar o aparecimento de verrugas no pênis, escroto ou ânus. Porém, a ausência de verrugas não significa que o homem não tem HPV, já que, muitas vezes, essas verrugas são de tamanho microscópico e não podem ser observadas a olho nu.
Transmitido principalmente por via sexual, o HPV é um vírus que infecta a pele e as mucosas do corpo, podendo causar verrugas genitais ou lesões malignas precursoras do câncer de colo de útero, garganta ou ânus.
O HPV costuma curar-se espontaneamente em 80 a 90% dos casos. Após 1 ou 2 anos, o sistema imunológico da maioria das pessoas é capaz de destruir o HPV e eliminá-lo por completo do nosso organismo. A lesões provocadas pelo HPV, sejam elas verrugas ou neoplasias do colo do útero, têm cura através de tratamento médico.