Nesse caso, ótimas opções são as barras proteicas, as omeletes de clara, o frango, o atum, a aveia, as frutas cítricas, a batata-doce, o azeite de oliva, a banana e o macarrão integral. Esses alimentos são ricos em vitaminas, enzimas e aminoácidos essenciais para a reconstrução muscular.
Por isso, resolvemos fazer um post com 5 suplementos bem diversificados e diferentes entre si, mas que ajudam na conquista de massa magra!
Como não perder massa muscular na quarentena
É importante manter uma rotina de exercícios em casa, principalmente se tiver a orientação de um educador físico, para que você seja conduzido a treinamentos assistidos, regulares, frequentes e efetivos. Isso diminui as chances de degradação e perda de volume muscular.
Sim, mas a principal forma de manter ou ao menos evitar uma grande perda muscular não é com alimentação e, sim, investir em atividades físicas, especialmente as que proporcionam um maior ganho de massa, como musculação, treino funcional, CrossFit. O ideal é realizar os exercícios pelo menos três vezes por semana.
“Queixas de fraqueza, a estagnação ou falta de evolução no treino pode ser um sinal de eliminação da massa magra”, alerta a educadora física Meire Rodrigues. “Esse efeito pode ser ocasionado por excesso de atividades físicas, dietas muito restritivas ou desequilibradas”, completa.
Sim, o músculo é o lugar do seu corpo onde a gordura armazenada é queimada (usada como energia). Mais músculo requer mais energia. Então, quanto mais músculo você tiver, mais calorias e gorduras queimará em um período de, por exemplo, 24 horas, não importa se você está treinando ou se está dormindo.
Vamos descobrir a causa agora: – O tecido muscular é muito mais denso que a gordura. Então quando começamos a perder gordura e medidas, desenvolvemos a musculatura e automaticamente o peso na balança pode subir, ou seja, a famosa massa magra está em ação; – Existe a famosa retenção hídrica pós treino.
Para queimar a gordura localizada é muito importante manter uma rotina de atividade física regular, apostando principalmente em exercícios aeróbicos, como correr, andar de bicicleta ou fazer caminhada, além de ter uma alimentação equilibrada e com menos calorias, evitando os alimentos industrializados e os alimentos ...