Ranking das 10 Indústrias Farmacêuticas mais amadas por seus funcionários do Brasil
Confira as 10 marcas mais valiosas do mundo:
Veja, na galeria de fotos abaixo, as 20 maiores empresas brasileiras de capital aberto de 2019:
A indústria alimentar ou indústria alimentícia é o conjunto de atividades industriais em que se preparam, normalmente em quantidades que devem ser comercializadas, alimentos ou ingredientes para a preparação de alimentos.
O McDonalds, que possui sede nos Estados Unidos, é uma empresa começou em 1940 como uma churrascaria operada por Richard e Maurice McDonald. A Nestlé é uma das maiores transnacionais presentes no Brasil, de origem suíça e atuação no setor de alimentos e bebidas.
Fruto da economia globalizada, as transnacionais são empresas que atuam em diferentes países do planeta. Essas corporações (indústrias, mineradoras, bancos, telecomunicações, etc.) possuem matriz no país de origem e ampliam seu campo de atuação por meio da instalação de filiais.
Resposta. Resposta:Entre as principais empresas transnacionais brasileiras estão Petrobras, Embraer, Natura, entre inúmeras outras. Empresas transnacionais são caracterizadas por possuírem matriz em um país de origem e atuarem em outras nações por meio da instalação de filiais.
Entre as principais representantes do Brasil no mercado internacional estão: Vale (mineração), Petrobras (petróleo e gás), Gerdau (aço), Embraer (aviação), Votorantim (diversificada), Camargo Corrêa (diversificada), Odebrecht (construção e petroquímica), Aracruz (celulose e papel), Tigre (construção), ALL (logística), ...
Exemplos de empresas transnacionais com matriz no Brasil são: Vale do Rio Doce, Sadia, Perdigão, Weg, Alpargatas e Gerdau.
Transnacionais brasileiras
Importa referir que todas as empresas acima têm filiais no Brasil. Há também empresas multinacionais brasileiras que atuam em diversos países. São exemplos: Alpargatas, Banco do Brasil, Bradesco, Embraer, Gerdau, Itaú – Unibanco, JBS, Marcopolo, Natura, Odebrecht, Oi, Perdigão, Petrobras, Sadia, Vale, Votorantim e Weg.
Além de a mão de obra e a matéria prima nesses países serem mais lucrativas para eles por serem mais baratas, existem incentivos fiscais para essas empresas oferecidos pelos governos e até mesmo isenção fiscal (as multinacionais muitas vezes não pagam impostos) pelo fato de aquela multinacional ajudar o país a crescer ...
Resposta. Porque nos países subdesenvolvidos a mão-de-obra é mais barata, além de ter benefícios fiscais. Os governos destes países baixam os impostos para atrair essas empresas multinacionais, já que com elas vem mais emprego e capital, o que pode ajudar a desenvolver aquele país.
As empresas transnacionais americanas se instalam em território mexicano por diversos motivos, entre eles podemos citar: uma mão de obra barata, baixa tarifas, pouca presença/força sindical em comparação com os sindicatos norte-americanos, exigências ambientais relacionadas ao despejo de resíduos industriais são mais ...
As nações mais desenvolvidas (Estados Unidos, Canadá, Japão e a União Europeia) abrigam a maioria das sedes das transnacionais, que instalam suas filiais em vários países, sobretudo nos subdesenvolvidos e nos emergentes.