EQST

Para Que Serve A Chave Estrangeira?

Para que serve a chave estrangeira?

Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela. ... Uma chave estrangeira é a representação de um relacionamento entre tabelas.

O que é uma chave primária é uma chave estrangeira?

O conceito básico de chave de um BD é que é uma ou mais colunas que distiguem uma linha das demais dentro de uma tabela, sendo esta chamada de chave primária (PK – Primary Key) ou para relacionar com outra tabela, chamada de chave estrangeira (FK – Foreign Key).

Quem recebe a chave estrangeira?

A Chave Estrangeira nada mais é do que a Chave Primária de outra tabela. Portanto, quando você precisa da união entre duas ou mais tabelas, é ela quem possibilita a consulta e manipulação dos registros.

O que é chave estrangeira e quando ela é utilizada?

Chave estrangeira (foreign key) é o campo que estabelece o relacionamento entre duas tabelas. Assim, uma coluna corresponde à mesma coluna que é a chave primária de outra tabela. ... Mais uma vez, uma chave estrangeira é muito importente. É ela que vai fazer referencia (relacionamento com outra).

Como criar uma tabela com chave estrangeira no SQL?

A criação de chaves estrangeiras em uma tabela se dá de duas formas: a Listagem 2 mostra a adição da chave estrangeira diretamente quando criamos a tabela, enquanto na Listagem 3 vemos a utilização do comando ALTER TABLE para inserir essa constraint em uma tabela já existente.

Como criar uma primary key no SQL?

Para criar uma chave primária

  1. No Pesquisador de Objetos, clique com o botão direito do mouse na tabela à qual você deseja adicionar uma restrição exclusiva e clique em Design.
  2. No Designer de Tabela, clique no seletor de linha para a coluna de banco de dados que você deseja definir como chave primária.

Como criar uma chave estrangeira no phpMyAdmin?

O phpMyAdmin permite definir chaves estrangeiras usando a visualização "relações"....

  1. Para ambas as tabelas, vá para a guia de operações e altere seu tipo para "INNO DB"
  2. Verifique se o ID é a chave primária (ou pelo menos uma coluna indexada) da tabela PARENT.
  3. Na tabela CHILD, defina um índice para a coluna PID.

Como criar relacionamentos no Phpmyadmin?

Visão de relação(ões) Para fazê-lo funcionar, primeiro você deve criar o [[pmadb|pmadb]] corretamente. Uma vez que esteja configurado, selecione a página “Estrutura” de uma tabela. Abaixo da definição da tabela é mostrado um link chamado “Visualização de Relação”.

Como criar uma chave primária no MySQL?

Se a tabela já estiver criada podemos alterar a sua estrutura usando o comando ALTER TABLE e você precisar acrescentar uma chave primária nela utilize a seguinte sintaxe; ALTER TABLE nome_tabela ADD PRIMARY KEY (campo); Exemplo prático: Crie a tabela a seguir conforme mostra o modelo lógico a seguir.

Como alterar a chave estrangeira?

Para modificar uma chave estrangeira

  1. No Pesquisador de Objetos, expanda a tabela com a chave estrangeira e expanda Chaves.
  2. Clique com o botão direito do mouse na chave estrangeira a ser modificada e selecione Modificar. ...
  3. Na caixa de diálogo Relações de Chaves Estrangeiras , você pode fazer as modificações a seguir.

Como criar uma chave estrangeira no Postgres?

Criando Chave Estrangeira Composta Uma Foreign Key pode ser composta de mais de uma coluna, e sua declaração será feita da seguinte forma: FOREIGN KEY (col1, col2) REFERENCES tabela-pai (col1, col2); Bem simples, bastando especificar as colunas que comporão a chave estrangeira e as colunas referenciadas na mesma ordem.

Como a chave estrangeira garante a integridade referencial do banco de dados?

Integridade referencial é um conceito relacionado à chaves estrangeiras. Este conceito diz que o valor que é chave estrangeira em uma tabela destino, deve ser chave primária de algum registro na tabela origem. Quando essa regra é desrespeitada, então temos o caso em que a integridade referencial é violada.

Porque não usar CPF como chave primária?

Chaves primárias O valor armazenado em um atributo ou mais atributos de um registro deve ser único em relação a todos os registros da tabela. ... É definida como chave primária apenas o CPF, pois desejamos que este identifique unicamente todos os registros de clientes desta tabela.

O que são atributos no contexto de banco de dados?

Formalmente, um atributo é uma função que mapeia um conjunto de entidades em um domínio. ... Uma variável em linguagens de programação corresponde ao conceito de uma entidade no MER. Um banco de dados inclui uma coleção de conjuntos de entidades, cada qual contendo um número de entidades do mesmo tipo.

O que é atributo chave banco de dados?

Atributo-chave: Tipo de atributo cujos valores são distintos para cada entidade em um conjunto de entidades. O RG de um funcionário, por exemplo, constitui um atributo-chave para o tipo de entidades FUNCIONÁRIO. Algumas vezes, um conjunto de atributos pode formar uma chave.

O que é mer no banco de dados?

O Modelo Entidade Relacionamento (também chamado Modelo ER, ou simplesmente MER), como o nome sugere, é um modelo conceitual utilizado na Engenharia de Software para descrever os objetos (entidades) envolvidos em um domínio de negócios, com suas características (atributos) e como elas se relacionam entre si ( ...