Substância que tem três funções álcool com uma fórmula com três hidroxilos alcoólicos ligados a átomos de carbono.
Glicerina é nome comercial da substância química glicerol (propanotriol), essa molécula é um composto orgânico líquido viscoso, incolor e de sabor adocicado. A glicerina é principalmente oriunda de fontes naturais como óleos e gorduras tanto de origem animal como vegetal.
“É um carboidrato derivado de óleos vegetais, como óleo de coco. É um líquido incolor viscoso altamente solúvel em água”, diz. Já a glicerina bi-destilada, pode ser de origem animal. ... Mas, vale destacar: ambas são glicerina, substância que tem ação hidratante e umectante (promove a retenção de umidade).
INGESTÃO: Estudos relatam que a glicerina, aplicada via oral ou parenteral e em altas doses (dose não informada), pode exercer efeitos tóxicos sistêmicos, que incluem hemoglobinúria, hemólise e falência renal. Os efeitos osmóticos da glicerina no sangue incluem alterações na pressão do fluido cerebrospinal.
Na alimentação, é permitida sua utilização em balas, caramelos, bombons, chocolate, frutas desidratadas, gelados, recheios, revestimentos de bombom, marshmallow e diversos produtos de confeitaria. Também é usada em outros setores, como resinas e tintas, produtos farmaceuticos, cosméticos, perfumarias entre outros.
Os principais efeitos colaterais da Glicerina incluem cólicas, diarreia, formação de gases e sede. Podem ocorrer desconforto retal, aumento do fluxo sanguíneo retal e irritação local.
Dissolver 50 ml de glicerina em 150 ml de água e aplicar na pele que sofre de psoríase ajuda bastante a controlar o problema. Mantenha a mistura em um frasco borrifador e aplique na pele ao longo do dia. 5- Remove a maquiagem! Ela é ótima pra remover a maquiagem, sobretudo em peles sensíveis, já que não irrita a pele.
Apesar dos benefícios, não é indicado o uso da glicerina diretamente na pele. De acordo com a dermatologista Denise Chambarelli, ela deve ser sempre misturada com um pouco de água ou cosméticos, como cremes por exemplo.
Para aplicar na pele, basta molhar o algodão com o soro e realizar pequenas batidinhas no rosto e em seguida deixar que o soro seja absorvido pela pele. Não é aconselhado passar uma toalha para secar o rosto após passar o soro fisiológico para que tenha tempo de ser absorvido.
E ela pode estar em diferentes versões, como glicerina vegetal ou glicerina bidestilada....Glicerina bidestilada como usar
3º passo: se quiser, após passar tudo nos fios, borrife um pouco de água para potencializar a hidratação. 4º passo: depois coloque uma touca, se você não tiver o acessório, só prenda os fios. Deixe descansar de 20 a 30 minutos. 5º passo: após o tempo de descanso, enxágue bem e finalize com leave-in.
1º Passo: Misture em um recipiente duas colheres de sopa de máscara de hidratação com uma colher de chá de glicerina; 2º Passo: Aplique a mistura nos fios, mecha por mecha; 3º Passo: Coloque uma touca térmica e deixe a mistura agir por 20 minutos; 4º Passo: Enxágüe os fios e finalize com um leave-in!
A glicerina mais indicada para a aplicação nos fios é a glicerina vegetal. Você pode encontrá-la facilmente em farmácias ou lojas de cosméticos. Pronto, agora não tem mais segredo sobre como usar glicerina no cabelo. Experimente essa hidratação power e arrase!