A polpa do coco maduro é muito rica em nutrientes como fibras e gorduras boas, que ajudam a prolongar a sensação de saciedade depois de uma refeição e evitam que a pessoa “belisque” lanchinhos pouco saudáveis. Dessa forma, o consumo dessa fruta pode até mesmo contribuir em processos de emagrecimento.
Ele também ajuda a reduzir o açúcar no sangue, mas também previne a ocorrência de coágulos no sangue. Reduz pressão arterial: reduzir a pressão arterial evita problemas como pressão alta e hipertensão. Também reduz o colesterol e previne coágulos sanguíneos. Além disso o coco verde exibe efeitos antitrombóticos.
A nutricionista lembra que ele pode ser consumido a qualquer hora do dia. Uma boa opção, segundo a Renata Guirau, é usá-lo nos lanches intermediários e logo após a prática de atividades físicas, para repor energia e minerais perdidos no suor. Ou também no café da manhã, compondo as vitaminas.
O Verde é a cor que representa a natureza. Ele simboliza o crescimento, a harmonia, o frescor, e a fertilidade. O Verde tem forte correspondência emocional com segurança. Verde escuro também é comumente associado com o dinheiro.
Todos os dias, produzimos cerca de 150 gramas de fezes. Elas ficam no reto, que tem 15 centímetros de comprimento, em média.
Um cocô saudável é marrom graças à estercobilina, um pigmento escuro formado na digestão da bile – fluido produzido pelo fígado que facilita a ação das enzimas que digerem as gorduras.