As rodofíceas são algas que, além da clorofila, têm um pigmento que lhes dá a cor vermelha, chamado ficoeritrina. São algas muito abundantes nos mares tropicais; mas há espécies que vivem na água doce ou em troncos de árvores, nas florestas úmidas.
As rodófitas têm uma importância econômica considerável, pois as carrogeninas e os ágares, retirados de sua parede celular, são utilizados como meios de cultura, espessantes, geleificantes e base para produção de cosméticos. Também são muito comercializadas e consumidas como vegetais no Oriente.
Resposta. A importância ecológica do reino protista é que as algas unicelulares, as plantônicas são responsáveis por quase 90% da proudução de oxigênio do planeta, sendo também a base da cadeia alimentar aquática.
Algumas espécies estão sendo ameaçadas por conta da poluição marinha, além da exploração de algumas algas, que são utilizadas para a produção de balas, cremes, tratamentos dentarios, além de ser utilizada principalmente na culinária japonesa.
Como suplemento nutricional para você que não precisa perder peso, mas busca se nutrir e complementar a sua alimentação, sugerimos o uso da seguinte forma: Ingerir 02 (duas) cápsulas durante ou após o almoço e 02 (duas) durante ou após o jantar com no mínimo um copo de 300 ml de água.
Segundo José Ricardo Lopes, para quem pretende perder peso, o ideal é consumir 3 cápsulas 1 hora antes de cada uma das três principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar), totalizando 9 cápsulas ao dia. Cada uma equivale a 1,5 grama de nutrição.
As algas são subdivididas em microalgas e macroalgas. As macroalgas são vísiveis a olho nu por serem maiores. Em sua maioria são encontradas fixadas em rochas, porém podem também ser encontradas em recifes de coral, pilares de portos, cascos de barcos e raízes de mangue.
Algumas cepas de algas, em especial as do grupo cianofíceas ou cianobactérias, podem produzir toxinas altamente potentes (hepatoxinas e neurotoxinas) e podem também produzir metabólitos que causam gosto e odor, alterando as características organolépticas das águas. ...
O QUE CAUSA A PROLIFERAÇÃO DE ALGAS? para a água são, por exemplo, esgoto, vazamento de poluentes, águas pluviais, fertilizantes, dejetos de animais domésticos selvagens e atividades agrícolas.