adjetivo Que é o primeiro a existir; no momento inicial ou na origem de; original: a condição primitiva do ser humano; o estado primitivo do ouro. Que persiste desde os primeiros tempos; antigo: fóssil primitivo. ... substantivo masculino e feminino Algo ou alguém que é primitivo ou adepto do primitivismo.
Resposta. 1•Corrida, Natação, Escalada, Lançamentos, Lutar, Caçar, Pescar, etc... para a realização das suas necessidades primordiais – e, sobretudo, para a sua sobrevivência.
Porém, na pré-história, não se encontram indícios concretos de como foram praticados tais exercícios pelo homem primitivo, além da imitação. ... O homem primitivo: Deslocava-se de um lugar para outro a procura de alimentos, marchando, trepando, nadando, saltando e lançando as suas diferentes armas de arremesso.
Atividades Físicas do homem pré-histórico: Prover subsistência Defesa (animais ou homens) Além da preparação guerreira, o homem primitivo também tinha ritos, cultos, jogos,brincadeiras, práticas esportivas.
1 - para atacar e conseguir dominar a presa para a sua alimentação, para se defender dos perigos e até para dominar os seus inimigos. Além disso, utilizava movimentos para se defender de todas as situações adversas que colocava em risco a sua sobrevivência. 2 - Nadar, correr, saltar, arremessar, empurrar e puxar.
Tudo começou quando o homem primitivo sentiu a necessidade de lutar, fugir ou caçar para sobreviver. Assim o homem à luz da ciência executa os seus movimentos corporais mais básicos e naturais desde que se colocou de pé: corre, salta, arremessa, trepa, empurra, puxa e etc.
Resposta: Explicação: Em épocas remotas, o homem necessitava do corpo e da sua desenvoltura física para sobreviver. Todas as suas atividades, desde as mais simples às mais complexas, dependiam de um rendimento físico satisfatório, tendo em vista o ambiente extremamente hostil ao qual era submetido.
Foi somente no Brasil Império, em 1808 com a vinda da Corte Portuguesa, que se firmaram os primeiros tratados sobre a Educação Física no país. A educação e a saúde passaram a ser uma preocupação das elites e, neste contexto, os exercícios corporais se tornaram sinônimo de saúde física e mental.
Nesta tendência da Educação Física a saúde, física, se torna um tema importante, pois é necessário atender aos futuros atletas. ... Também conhecida como tendência Competitivista, Mecanicista ou Tecnicista, a tendência Esportivista ainda hoje é muito representativa na área da Educação Física Escolar.
Fase Higienista (de 1889 até 1930); • Fase Militarista (de 1930 até 1945); • Fase Pedagogicista (de 1945 até 1964); • Fase Competitivista (de 1964 até 1985/1988); • Fase Popular (de 1985/1988 a 1996); • Fase Contemporânea (de 1996 até os dias atuais).
A Educação Física competitivista começa a ser disseminada, logo após o término da Segunda Guerra Mundial, fortemente evidenciada durante a ditadura militar com respaldo legal da LDB 5692/71 e os pressupostos da profissionalização, e pode ser entendida como um conjunto de atividades que visam desenvolver o gosto pelo ...
EDUCAÇÃO FÍSICA HIGIENISTA Nesta época ainda chamada de Ginástica, tinha seu objetivo na ênfase em relação à saúde em primeiro plano.