A lenda diz que o explorador Hernán Cortés trouxe o chocolate para sua terra natal em 1528. Acredita-se que Cortés tenha descoberto o chocolate durante uma expedição às Américas. Quando buscava ouro e riquezas, encontrou uma chávena de cacau oferecida pelo imperador Asteca.
Gail Borden
Nomes: O Doce de leite é conhecido por diversos nomes em diferentes lugares no mundo, vejamos que na Colômbia, Peru, Bolívia, Equador e Panamá ficou conhecido como: Manjar Branco. No Chile e Equador: Delicadeza. Venezuela, Panamá e Colômbia também dizem: Caramelo. No México: Caramelo Doce.
Leite pasteurizado Integral e/ou leite em pó reconstituído, açúcar, coco ralado, concentrado proteico de soro de leite, bicarbonato de sódio, conservador: sorbato de potássio e estabilizante citrato de sódio e enzima lactase.
Receita do "Cozinha Popular" é conhecida como 'espera marido'. Prato que demora mais de 2h para ficar pronto mistura leite, açúcar e ovos. A ambrosia é um doce de leite diferente. É conhecida como 'espera marido' em razão do tempo de preparo, que é um pouco mais longo.
1. Manjar dos deuses. 2. [Figurado] Manjar delicioso.
A palavra 'ambrosia' significa divino e imortal. Considerado o manjar dos deuses do Olimpo segundo a mitologia grega, era um doce com sabor divino. Seu poder era tanto que se um mortal o degustasse, ganharia a imortalidade.
Quando o leite estiver quase fervendo coloque gotas de limão mas cuidado com as sementes e gomos. Deixe ferver por 1 hora e 30 minutos. Quanto mais tempo fervendo melhor fica a calda e a cor da ambrosia. Fica a dica: quanto menos mexer maior fica a ambrosia.
Para tentar consertar a bobagem, adicionei um pouco de chocolate em pó (amargo) e creme de leite.
O ideal é deixar a lata esfriar por 3 horas. Se estiver com muita vontade de comer o doce, coloque a lata em um recipiente com água gelada e gelo. Dessa forma, entre 30 minutos e uma hora ela já terá esfriado completamente.
Quando o leite tem muitas bactérias ele vai acidificando porque as bactérias produzem acido lático, que como o nome diz, á acido. ... Então é isso, o leite coagula quando a gente ferve porque já estava ácido, ou no popular, já estava ficando azedo antes de ser aquecido.
Quando são adicionadas substâncias ácidas ao leite, ele coalha. ... Muitos usam, para isso, “leitelho” (soro do leite), vinagre ou limão. Esses aditivos ácidos fazem com que a proteína presente no leite, conhecida como caseína, induza a produção de ácido lático, causando o coalho do leite.
Coloque leite no copo e adicione vinagre. O vinagre talha o leite da mesma maneira que o suco gástrico, produzido pelo estômago, quebra as moléculas grandes dos alimentos em partículas menores. Isso ocorre porque o suco é composto de ácido clorídrico, enzimas e muco.
O coalho é retirado do quarto estômago dos mamíferos ruminantes (bezerro, carneiro, cabrito e preá) e também do estômago de porco. A enzima retirada do estômago dos mamíferos chama-se renina e do estômago do porco, pepsina. O melhor coalho é aquele retirado do estômago de animais jovens, alimentados somente com leite.
Basta misturar um pouco de ácido no leite comum para deixá-lo mais grossinho, coalhado e com aquele gostinho marcante. Você pode até mesmo usar leite condensado para fazer leite azedo, mas você vai precisar dilui-lo em um pouco de água.
Conservação: Para maior durabilidade do seu leite após aberto coloque uma pitada de sal, isso fara com que ele dure muito mais e não se preocupe que essa pitada de sal não ira alterar o sabor.
O azedamento do leite ocorre quando o ácido lático é produzido pela ação de bactérias chamadas lactobacilos, normalmente aí presentes. O ácido lático é produzido pelas bactérias a partir do açúcar do leite (a lactose), em um processo chamado fermentação lática.
três dias