Geralmente, tratam-se de objetos comuns, da vida quotidiana, tirados de seus contextos e ressignificados pelo artista. A ideia do dadaísmo, do ready-made e dessa obra, especificamente, é exatamente questionar o papel do artista e o uso de materiais e técnicas tradicionais.
Resposta. Explicação: Duchamp Conseguiu ampliar o conceito da arte fazendo as pessoas ver o ato de se expressar de uma forma diferente.
Resposta. Duchamp afirma que “será arte tudo o que eu disser que é arte”, alegando que todas as obras que nos foram mostradas no passado somente foram consideradas arte porque alguém disse que era e, com o tempo, nos habituamos a isso.
Cronologicamente, aconteceu um pouco antes da pop-art e foi interpretado como um movimento de ruptura com os conceitos artísticos vigentes na época. Precedido e influenciado pela música experimental e poesia concreta, o Fluxus acabou originando a arte conceitual e o minimalismo.
Resposta. Resposta: ele ampliou o conceito de arte.
O termo é criado por Marcel Duchamp (1887-1968) para designar um tipo de objeto, por ele inventado, que consiste em um ou mais artigos de uso cotidiano, produzidos em massa, selecionados sem critérios estéticos e expostos como obras de arte em espaços especializados (museus e galerias).
Resposta. O ready-made foi uma concepção artística de Marcel Duchamp, que passou a atribuir a objetos do cotidiano, industrializados e produzidos em série, a condição de objeto de arte. Assim, passou-se a questionar a importância da obra de arte e o que é, afinal, considerado arte.
Resposta. RMarcel Duchamp , como um dos grandes artistas da época do Dadaísmo , tinha como objetivo em suas obras de artes a ruptura com o tradicional , a atitude ante arte e o objetivo de chocar o espectador. Desta associação resulta que as obras criadas nada devem à razão, à moral ou à própria preocupação estética.
Duchamp se recusava a criar obras que atraíssem o público visualmente, já que seu intenção era conectar a arte com a intelectualidade. ... Pela construção visual, a obra apenas mostra uma mulher chamada Mona Lisa com bigode e cavanhaque, representando o padrão de beleza feminino na época de Da Vinci.