6. Indeterminações. Nos casos em que, por aplicação directa dos teoremas sobre limites, somos conduzidos aos símbolos , , e , a que se chama símbolos de indeterminação, temos de seguir outro caminho para procurar, se existir, o limite, isto é, «levantar a indeterminação».
Fronteira separa países (fronteira do Brasil com a Argentina, fronteira dos Estados Unidos com o México, fronteira da França com a Suíça). Divisa separa estados (a divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina). Limite separa cidades (o limite de Taguatinga e Ceilândia).
Resposta: Fronteira separa países (fronteira do Brasil com a Argentina, fronteira dos Estados Unidos com o México, fronteira da França com a Suíça). Divisa separa estados (a divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina). Limite separa cidades (o limite de Taguatinga e Ceilândia).
A diferença entre limite e fronteira, é basicamente que, a fronteira é a zona territorial do trânsito social entre duas culturas, enquanto que um limite é uma divisão física ou simbólica que separa duas nações ou territórios.
O termo "fronteira" refere-se a uma região ou faixa, enquanto que o termo "limite" está ligado a uma concepção imaginária. A fronteira é uma faixa do território situada em torno dos limites internacionais. ... No ponto preciso e exato em que estes limites chegam ao seu fim é que se pode falar de fronteiras.
O conceito de limite faz referência a uma determinação legalmente estabelecida, uma linha visível ou imaginária que separa dois territórios. Já as fronteiras constituem espaços dinâmicos, fazendo referência às trocas e relações culturais, econômicas, militares, religiosas, entre outras.
As fronteiras são os limites entre duas partes distintas, por exemplo, dois países ou dois estados. Elas podem ser definidas como a separação entre dois territórios.