Gênesis 4 conta a história fora do jardim, incluindo o nascimento dos primeiros filhos de Adão e Eva, Caim e Abel, e a história do primeiro assassinato. Nasce o terceiro filho homem Sete, assim como "outros filhos e filhas" (Genesis 5:4).
Como fazer massinha de EVA
O EVA foi desenvolvido em meados dos anos 50, nos Estados Unidos. Muitos agentes estiveram envolvidos em sua criação, porém a empresa DuPont foi uma das primeiras a dar entrada no pedido de patente, em 1956.
Além da utilização como substituta para o biscuit, a massa para EVA pode ser utilizada para bolos fake, e também como os famosos Slimes. Encontramos no canal Aulinhas da Paixão análises, testes, dicas e demonstrações com a Massa de EVA.
Massa de EVA é fácil de usar, não mancha, não rompe facilmente é suave, macia e muito flexível. Totalmente atóxica, para secar a massa não é necessário nenhum procedimento extra, basta deixá-la em contato com o ar até endurecer.
Dicas
Amassando com água. Reúna a massinha ressecada em uma tigela. Separe as cores para evitar que elas se misturem e formem uma pasta amarronzada. Como as massinhas são compostas primariamente de água, sal e farinha, adicionar água pode ser tudo que você precisa fazer para ressuscitar sua massa de modelar.
Para recuperar a textura da massinha Play-Doh, adicione água aos poucos (uma gota de cada vez) e manipule a massinha Play-Doh até ela ficar hidratada. Você também pode enrolar a massinha Play-Doh em uma toalha de papel umedecida, colocá-la de volta no pote e tampar, e deixá-la descansando durante horas.
4- Se durante a brincadeira as massinhas pararem em uma bacia d'água ou no banho, antes de guardar, deixe-as secando para evitar ácaros e cheiro de mofo. 5- Por último, guarde a massinha de modelar em potes ou, até mesmo, em sacos plásticos, com isso evita o ressecamento e conserva o material.
Para verificar se o macarrão está pronto, jogue um fio da massa na parede de azulejos da cozinha. Se ele escorrer, está al dente. Se grudar, passou do ponto. E se cair, ainda precisa de mais tempo de cozimento.
Para gema cozida, mas sem passar do ponto, 12 minutos. Para a gema cremosa, 7 minutos. Para o ovo mollet (clara cozida firme e gema mais líquida), 6 minutos. Para o ovo quente (clara cozida macia e gema bem mole), 4 minutos.