EQST

O Que Significa Hepatopatia Crnica Incipiente?

O que significa hepatopatia crônica incipiente?

Hepatopatia crônica se refere a uma doença do figado com mais de 6 meses de duração. Pode ser causada por bebidas alcoólicas ou por hepatites virais (B ou C), por exemplo. A depender da gravidade e da duração, pode evoluir para complicações graves como cirrose e câncer de fígado.

Qual a diferença da hepatite aguda e crônica?

Há duas variedades de hepatite que conhecemos: a aguda – que dura menos de 6 meses e a crônica – que dura mais de 6 meses. O tipo agudo da doença é o mais comum e tem como causas as hepatites A, B, C, D e E, além de outras doenças virais, infecções por ameba ou bacteriana, medicamentos e drogas.

O que é hepatopatia crônica com sinais de hipertensão portal?

A hipertensão portal é o aumento de pressão no sistema de veias que leva o sangue dos órgãos abdominais para o fígado, podendo trazer complicações como varizes de esôfago, hemorragia, aumento do baço e ascite, que consiste num inchaço abdominal.

O que é uma hipertensão portal?

A hipertensão portal é definida como um aumento anormal da pressão sanguínea na veia porta (a veia de grande calibre que transporta o sangue do intestino ao fígado) e suas ramificações. A cirrose (cicatrização que altera a estrutura do fígado e compromete a sua função) é a causa mais comum em países ocidentais.

Qual a principal complicação da hipertensão portal?

As complicações principais da hipertensão portal incluem ascite, sangramento de varizes gastrointestinais (GI), encefalopatia hepática (EH), insuficiência renal e infecções bacterianas.

O que causa a hipertensão portal?

Etiologia. A hipertensão portal resulta principalmente do aumento na resistência ao fluxo de sangue na veia porta. Uma causa comum dessa resistência é doença dentro do fígado; causas incomuns são obstrução da veia esplênica ou portal e fluxo venoso hepático prejudicado ( Causas mais comuns de hipertensão portal).

Qual o tratamento para varizes no esôfago?

A ligadura elástica é considerada o tratamento endoscópico preferencial das varizes de esôfago. As varizes são veias dilatadas que podem surgir em doenças que fazem aumentar a pressão nas veias do sistema porta, sendo o exemplo mais frequente a cirrose hepática.

Quais os sintomas de varizes no esôfago?

Os sintomas das varizes esofágicas surgem normalmente quando os vasos sanguíneos do esôfago se rompem, podendo levar ao surgimento de vômito com sangue e fezes de cor preta....Principais sintomas

  • Vômito com sangue;
  • Fezes escurecidas ou pretas;
  • Tontura;
  • Pele pálida e amarelada;
  • Respiração ofegante;
  • Fraqueza.

O que pode causar varizes no esôfago?

Varizes esofágicas são veias dilatadas no esôfago que podem causar uma hemorragia importante. Varizes esofágicas são causadas por hipertensão arterial nos vasos sanguíneos no fígado e ao redor dele (hipertensão portal). Varizes esofágicas geralmente não causam sintomas, mas podem sangrar espontaneamente.

O que fazer quando estoura um vaso na perna?

levante a perna em que o sangramento se encontra acima do nível da cabeça; comprima a região do sangramento com um pano limpo molhado em água fria; continue com a pressão sobre o local com o auxílio de um pano ; leve o indivíduo imediatamente ao pronto-socorro ou chame uma ambulância.