A palavra harém vem do árabe e significa “lugar fechado”, “interditado”. O harém era a parte da casa onde moravam, reclusas, as mulheres dos poderosos, com seus filhos, criadas e escravos castrados, os eunucos. ... Segundo o Corão, a bíblia do islamismo, cada homem pode ter até quatro mulheres.
No Word, todas as páginas têm 2,5 cm de margem automaticamente. Também é possível personalizar ou escolher configurações pré-definidas, definir margens para páginas opostas, permitir espaço extra de margem para encadernação do documento e alterar as medidas das margens.
Em sociologia, marginalização é o processo social de se tornar ou ser tornado marginal (relegar ou confinar a uma condição social inferior, à beira ou à margem da sociedade). Ser marginalizado significa estar separado do resto da sociedade, forçado a ocupar as beiras ou as margens e a não estar no centro das coisas.
Dar lugar. De lado, ao abandono (ex.: a cultura foi deixada à margem).
O processo pelo qual um indivíduo ou grupo social é confinado a uma posição inferior na sociedade é chamado de marginalização. ... Uma das consequências deste processo é a exclusão social, ou seja quando o indivíduo ou grupo é excluído das relações sociais e de trabalho.
A marginalização é o resultado dos processos sociais, políticos e econômicos que conduzem os indivíduos para condições de exclusão, ou seja, os impedem de fazer parte de determinados grupos e ter acesso a direitos básicos, como saúde, educação e moradia.
Por marginalização espacial, Corrêa (2000) enfatiza que é o atributo de valores que um dado lugar recebe seja de ordem econômica, política ou cultural que contribuem para marginalizá-lo da rede de lugares a qual se vincula.
Marginalização infantil As crianças são condicionadas a viver de caridade, pedindo esmolas, ou mesmo se prostituindo e se envolvendo com atividades criminosas. Sofrem preconceitos e crescem sem amparo ou acesso a direitos básicos, como alimentação, saúde e educação dignas.
A marginalidade cultural é o fato de uma determinada manifestação cultural ser deixada à margem da sociedade, ou ser praticada predominantemente por grupos que estão à margem dela. Isso leva a sua estigmatização.