crossorigin="anonymous">
O exercício ativo significa que o paciente tem que usar a sua própria força muscular para realizar o movimento (sem ajuda de um motor), no exercício passivo o movimento é realizado por um motor.
As principais técnicas de Mulligan são NAGS, SNAGS e MWMs (Mulligan 1993). ... No entanto, no tratamento da coluna vertebral, Maitland seguirá os planos das articulações do corpo intervertebral, enquanto as técnicas de Mulligan seguem o plano das articulações zygapophyseal.
A cinesioterapia é um conjunto de exercícios terapêuticos que ajudam na reabilitação de diversas situações, fortalecendo e alongando os músculos, e também podem servir para otimizar o estado de saúde geral e prevenir alterações motoras.
A cinesioterapia é uma forma de tratamento que utiliza a atividade física com movimentos para favorecer o retorno da função músculo esquelética com o objetivo de manter, ou melhorar, o desempenho muscular, aliviando a dor, auxiliando no reequilíbrio muscular, melhorando a amplitude articular e a postura.
A ginástica laboral geralmente é realizada no posto de trabalho ou em algum espaço especifico dentro da empresa, tendo a duração média de quinze minutos, podendo ser realizada diariamente, três vezes por semana ou conforme a frequência que a empresa disponibiliza.
A Ginástica Laboral é praticada com intervalos de cinco a dez minutos diários. O seu objetivo é proporcionar ao funcionário uma melhor utilização de sua capacidade funcional através de exercícios de alongamento, de prevenção de lesões ocupacionais e dinâmicas de recreação.
Tipos de ginástica laboral
Há pelo menos dois tipos de ginástica laboral: a preparatória e a compensatória. Ginástica preparatória: com uma duração entre 5 e 10 minutos, é feita nas primeiras horas do dia de trabalho ou antes de começar. Consiste em aquecimento e/ou alongamento. Ginástica compensatória: é feita durante o dia de trabalho.
As modalidades da Ginástica Laboral