O título "Eclesiastes" é uma transliteração da tradução grega do termo hebraico Kohelet (ou Qohelet), que significa "aquele que reúne", mas que é tradicionalmente traduzido como "professor" ou "pregador" nas traduções da Bíblia em português, o pseudônimo utilizado pelo autor do livro.
Muito do que Jesus ensinou já fazia parte da Bíblia Hebraica (Antigo Testamento ou Torá), e acrescentou ensinamentos novos que, posteriormente, foram denominados de "graça" (Novo Testamento ou Nova Aliança).
Jesus não está se colocando contra as Sagradas Escrituras, mas procura dar-lhe o pleno cumprimento e uma nova interpretação. O que Jesus faz é diferente do que os escribas da sua época faziam que era a interpretação literal – diríamos hoje “ao pé da letra” – dos textos sagrados.
Qual era a Bíblia que Jesus usava? Mateus 5:17; 7:12. * ( ) O Novo Testamento.
hebraico
Os livros do Antigo Testamento foram escritos em longos pergaminhos confeccionados em pele de cabra e copiados cuidadosamente pelos escribas. Geralmente, cada um desses livros era escrito em um pergaminho separado, embora a Lei ocupasse espaço maior, sendo escrita em dois grandes pergaminhos.
O novo testamento foi escrito todo em grego, apesar da língua oficial dos judeus na época ser o aramaico. A bíblia como conhecemos é formada por um total de 66 livros, sendo 39 livros do antigo testamento e 27 do novo testamento.
Segundo os pais da igreja, o evangelho de Marcos foi escrito com base no ensino do apóstolo Pedro, depois de uma palestra feita em Roma para os pagãos por volta do ano 65 d.C.. < Este evangelho começa com a pregação de João Batista e o batismo de Jesus.
Os livros que compõe o Novo Testamento não foram organizados em ordem cronológica, mas foram colocados em uma ordem lógica, ou seja, conforme o seu conteúdo temático. Desta forma temos primeiramente os quatro evangelhos, que registram a vida e ministério de Jesus, bem como sua morte, ressurreição e ascensão.
Trecho do Apocalipse no Papiro 18. Apocalipse 22 é o vigésimo-segundo e último capítulo do Livro do Apocalipse (também chamado de "Apocalipse de João") no Novo Testamento da Bíblia cristã.
1 600 anos
Galeria
Características
As epístolas paulinas ainda podem ser divididas em: Eclesiásticas - Romanos, I Coríntios, II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I Tessalonicenses e II Tessalonicenses. Pastorais - I Timóteo, II Timóteo e Tito. Pessoal - Filemom.
Evangelho de Marcos