A forma correta é Data Venia! É uma maneira educada para iniciar uma frase de discordância sobre determinado assunto. A expressão corresponde a dizer “com o devido respeito” ou “com a devida vênia” para argumentar contra o posicionamento de outra pessoa.
Festa da Colheita ou Sega - no hebraico hag haqasir. Por se tratar de uma colheita de grãos, trigo e cevada, essa festa ganhou esse segundo nome.
EFA ou Baú, era uma medida judaica para grãos e às vezes para líquidos, equivalente a cerca de 22 litros, segundo os livros bíblicos dos Juízes (capítulo 6, versículo 19) de Rute (capítulo 2 versículo 17) e de Zacarias (capítulo 5, versículos 6, 7 e 10).
O pão no Cristianismo Além da cruz, sua referência máxima, o peixe, o pão e o trigo são símbolos da fé cristã. Enquanto a cruz representa o sacrifício de Cristo pela salvação da humanidade, o pão simboliza a sua ressurreição, a continuação da vida e a imortalidade.
É uma gíria mais antiga, que está voltando agora com toda força, e é usada para denominar pessoas bonitas, saradas, gostosas e etc. É mais usado por mulheres quando querem se referir a homens, mas o contrário também acontece! Aquele garoto do 3º ano é um pão!
4) Jesus usa a figura do pão para ilustrar o que elas realmente precisavam em suas vidas. Ele era o alimento necessário para elas. Jesus era o que aquelas pessoas precisavam e, esse "pão" era conseguido através da fé Nele.
Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (João 6, 35) Jesus se preocupa com a nossa fome material, Ele não quer que nenhum de nós passe fome. Afinal de contas, o Pai criou o mundo com abundância de alimentos para suprir a fome e a sede de todos.
Jesus não condena beber vinho mais do que Ele condena a comer pão. Pessoas pecaminosas abusam do que não é inerentemente pecaminoso. O pão e o vinho não é pecado, mas a gula e a embriaguez são (Provérbios 23:2, Efésios 5:18).