Para operar o microondas com uma potência abaixo de 100%, seguir as instruções abaixo.
Ao ligar o seu micro-ondas na tomada, o display irá piscar o “:”. Pressione as teclas numéricas para ajustar a hora desejada. Por exemplo, para 10 horas e 15 minutos, pressiona as teclas 1, o, 1 e 5, nesta ordem. Pressione a tecla RELÓGIO ou TIMER para salvar o ajuste do relógio.
1)Pressionar a tecla DESCONGELAR RÁPIDO. 2)Informar o tempo desejado para o descongelamento utilizando as teclas numéricas. 3)Pressionar a tecla LIGAR/PAUSAR para iniciar a programação.
É o botão “descongelar”, que descongela frango ou carne. Basta colocar a carne no micro-ondas, apertar o botão e esperar o aparelho executar a tarefa. É bom que você fique observando o alimento, pois dependendo do tipo e da quantidade de carne, ela pode descongelar mais rápido e começar a cozinhar.
Feche a porta e pressione a tecla “Ligar/+30seg” para dar continuidade ao descongelamento. As porções do descongelamento serão mostradas no visor em gramas. A espessura e o tamanho do alimento irão influenciar no resultado final do descongelamento. Não sobreponha os alimentos.
É o que diz este especialista em alimentos, que afirma haver apenas uma maneira segura de descongelar carnes, e definitivamente não é o micro-ondas. ... O melhor método consiste em colocar os alimentos em um plástico, lacrá-lo e aquecê-lo usando água fria diretamente da torneira (porque a água é bastante condutora).
Separe 3 minutos para descongelar cada 450 g de carne e use o micro-ondas com 50% de potência, não 100%, para evitar que ela comece a cozinhar. Alguns micro-ondas têm opções específicas para descongelar carne.
Água fria – nunca morna ou quente ― descongela carnes e aves rapidamente. Coloque a carne inteiramente submersa em um recipiente com água fria, trocando a água a cada meia hora. Outra opção é deixá-la sob água fria corrente, diz Blakeslee. “O método da água fria é mais rápido” que o da geladeira, afirma ela.
Carnes – 1 toque na tecla DESCONGELAR. Aves – 2 toques na tecla DESCONGELAR.
O nome para este tipo de descongelamento é o descongelamento cíclico. Durante as pausas/tempo de espera, não existe aquecimento no interior do microondas, no entanto a luz permanecerá acesa até que o programa acabe. Não é possível alterar o nível de potência quando utilizar o modo Descongelar.
Como descongelar alimentos com microondas Brastemp
Para saber a melhor forma de grelhar a pizza no micro, tenha em mente duas coisas: primeiro, certifique-se de que seu microondas está funcionando em potência máxima por 5 minutos, com a função “grelhar” ativa e a grelha posicionada o mais alto possível. Nesse tempo, você poderá cozinhar a pizza rapidamente.
É possível assar pizza no microondas? ... Realmente é possível assar pizza no microondas. Lógico que você deve ficar atento ao tempo que a pizza leva para assar, pois se você deixar por muito com certeza a pizza não ficará com um sabor agradável além de ficar borrachuda e queimada.
Abra a massa em forma de pizza. Asse no micro-ondas por cerca de 2 minutos em potência máxima. Espalhe sobre a massa o molho de tomate e cubra com o recheio de sua preferência. Deixe assar por mais 1 ou 2 minutos em potência máxima.
30 segundos
Forno a gás:
Mas para isso existe um truque muito simples: cubra um prato de vidro com papel-toalha e coloque a fatia de pizza em cima. Leve o prato para o micro-ondas e, junto com ele, coloque um copo de vidro com água. Esquente normalmente. Depois é só jogar a água fora e aproveitar a sua pizza crocantosa!
Coloque a pizza na frigideira a fogo médio-baixo; Quando a crosta da pizza começar a ficar crocante novamente, adicione duas gotas de água na frigideira e diminua a temperatura para fogo baixo; Coloque uma tampa sobre a frigideira, deixando a pizza cozinhar no vapor por 1 minuto; Retire a pizza da frigideira e a sirva.
1º – Coloque a pizza na frigideira, com o fogo baixo; 2º – Quando ela estiver com a massa crocante, adicione 4 gotas de água; 3º – Tampe a frigideira com uma tampa de panela e aguarde a pizza cozinhar no vapor por 45 segundos; 4º – Agora é só retirar da frigideira e se servir.
Levar no forno é o método mais eficiente Nesses casos, um truque que sempre utilizo aqui e que dá super certo é dar uma leve aquecida no pastel frito, mas no forno. Nada de levar novamente para o óleo quente, isso só vai fazer com que ele encharque.
As caixas de pizza com fundo em papel (não-metalizado) são adequadas para reaquecer pizzas prontas diretamente no forno. Já os discos de papelão podem ser utilizados para assar a pizza em forno elétrico ou convencional, além de serem seguros para micro-ondas.
Aliás, nem toda travessa de vidro agüenta o forno, leia a embalagem antes de usar um recipiente desses errado. Embalagens de papelão não podem ir para o forno. ... Ah, elas também não podem ir ao forno. Nunca, nunca, nunca coloque metal ou alumínio no microondas.
Enquanto a Pizza descongela, preaqueça o forno na temperatura média (200ºC), por 20 minutos. Retire o filme plástico que envolve a Pizza, coloque-a em uma forma equivalente a 30 cm de diâmetro, ou assadeira de tamanho grande, e deixe-a aquecer por aproximadamente 14 minutos.
Papelão – As caixas de papelão são famosas na entrega de pizzas, mas elas também são bastante utilizadas para salgados em geral. Elas isolam o calor e geralmente são mais resistentes do que o papel cartão, principalmente no que diz respeito ao transporte.
Como garantir que seu lanche chegue quente no delivery?
5 tipos de embalagens de alimentos para o seu delivery
Escolha do material adequado
Cubra a comida com uma tampa de panela antes de servir. A tampa vai ajudar a manter a temperatura, além de capturar o vapor, que ajuda a manter a comida úmida. Você pode também deixar os pratos no forno, em um temperatura baixa, para mantê-los aquecidos. Tenha cuidado para não ressecar sua refeição.
Você pode usar seus eletrodomésticos ou recipientes com isolamento térmico para manter os alimentos aquecidos, um cooler para fazer um recipiente quente e portátil ou servir a comida em pratos quentes para que ela não esfrie....Mantendo os pratos quentes
Esse recipiente pode ser exemplificado usando a garrafa térmica, que garante a manutenção da temperatura adequado por meio de princípios de termologia da física. uma panela de alumínio ou ate mesmo, um papel.