Define-se como prematuridade, o nascimento de um feto antes de 37 semanas completas de idade gestacional. de causa única e bem identificada, com a interrupção da gestação sendo motivada por patologias maternas ou fetais.
A osteoporose idiopática juvenil (IJO) é uma doença primária de desmineralização óssea que se apresenta com dores nas costas e extremidades, dificuldades na marcha, fracturas múltiplas e evidência radiológica de osteoporose.
A artrose (CID 10 - M19), também chamada de osteoartrite, é uma doença que ataca as articulações promovendo, principalmente, o desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos, mas que também danifica outros componentes articulares como os ligamentos, a membrana sinovial e o líquido sinovial.
“O médico indicado para o tratamento clínico da osteoartrite é o reumatologista. Ele é o especialista que irá fazer o acompanhamento da doença, mas pode solicitar a interface/interconsulta de outras especialidades”, afirma a reumatologista Regina Von Kirchenheim.
Como a osteoartrite e a artrite reumatoide são doenças autoimunes, o ideal é fazer o uso de colágeno tipo II não hidrolisado, que irá inibir o processo de autodestruição.
O colágeno tipo 2, ou colágeno não desnaturado, é o componente maioritário presente na cartilagens....Este tipo de colágeno é indicado quando em doenças como:
O Hyaluronic Verisol da Sanavita possui Ácido Hialurônico de baixo peso molecular, o melhor e mais eficaz Colágeno Hidrolisado que é o Colágeno Verisol, Vitamina B7, B5, A, C e E, além de Zinco. Vantagens / Benefícios: Saúde da Pele, Cabelos e Unhas.
Enquanto o primeiro se encontra na sua forma hidrolisada, o segundo mantém a estrutura da proteína intacta. O colágeno hidrolisado e o não hidrolisado são suplementos de colágeno diferentes, sendo que cada um possui suas estruturas moleculares e indicações.
Benefícios da suplementação com Colágeno Tipo 2:
Ele faz a firmeza da pele, unhas, cabelos, cartilagem e tendões, por exemplo. Tudo para haja um suporte a mais. Para quem adota a dieta fica em colágeno, os resultados podem ser percebidos dentro de mais ou menos dois meses”, afirma.
Colágeno na dose certa Mas, para obter os efeitos esperados, precisa acertar na dose. Em uma avaliação da Clínica Medcin Instituto da Pele, em São Paulo, os pesquisadores observaram que o consumo de 5 gramas de colágeno por dia, durante seis meses, foi capaz de melhorar a pele das pacientes entre 35 e 60 anos.
Como Tomar UC-II - Colágeno Tipo 2? A dose diária indicada é de 40mg. Você pode tomar uma cápsula, no horário que for mais fácil encaixar em sua rotina diária.
Se a intenção é melhorar a saúde óssea e das articulações, o melhor é consumir o colágeno à noite ou pelo menos uma hora do jantar. E para melhorar o aspecto da pele, sugere-se o colágeno uma hora entre as refeições.
Há várias formas de colágeno hidrolisado para suplementação: shakes, em pó, cápsulas etc. A dose diária indicada pela maioria dos estudos, é de 10 gramas por dia. Pessoas com baixa ingesta proteica ou elevado gasto proteico podem se beneficiar de doses maiores.