Quem nunca pensou em tentar a vida nos Estados Unidos? Não dá para fugir dos números. É a maior potência do mundo. Sua moeda rege o mercado mundial. Sua língua é quase universal.
Afinal, com ela você pode morar nos Estados Unidos de forma legal e ter os mesmos direitos de um cidadão norte-americano.
Aqui você encontra tudo sobre cidadania americana, quem tem direito, como conseguir, diferença do Green Card, como funciona para brasileiro com cidadania italiana, e como fica a cidadania brasileira.
Se desativar este cookie, não poderemos guardar as suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Neste caso, precisará preencher o formulário chamado N-400 e também precisará possuir determinados pré-requisitos, entre eles é ter pleno conhecimento do inglês, conhecer a história dos Estados Unidos e também não possuir antecedentes criminais.
O cidadão americano (peticionário) deverá primeiramente dar entrada num pedido de visto de noivo(a) K1 junto ao USCIS, nos EUA. Para tal é necessário que preencha a petição I-129.
Existem duas maneiras de você obter a cidadania americana. Através de nascimento (em território americano, ou sendo filho de pais americanos mesmo se tiver nascido fora dos EUA), ou através da naturalização. Nosso enforque neste artigo é o processo de naturalização que é o que se aplica à grande maioria dos cidadãos brasileiros.
Além disso, você tem, obviamente, o direito à Cidadania Americana caso tenha nascido no território dos EUA, mesmo que seus pais não possuam a cidadania. Neste caso, somente você a terá e não seus pais.
No entanto, apenas conseguir um Green Card não quer dizer que você conseguiu a sua Cidadania Americana, apenas significa que você possui o direito de viver permanentemente no país de forma legal.
Aproveite para ficar por dentro de tudo sobre imigração, vistos para os Estados Unidos e temas relacionados com os conteúdos no blog da Imigrefácil.
Ola, estou nos Estados Unidos como turista, minha autorizacao vence em 20 de maio de 2011, tenho um namorado que [e naturalizado americano, gostaria de saber se nos casarmos aqui, enquanto estou com autorizacao ainda da tempo de regularizar os processos ou e melhor voltar para o Brasil pedir o visto de noiva ou me casar l[a e voltar pra ca e da[i regularizar?
Você será considerado uma pessoa sem “bom caráter moral”, mencionado no quinto item acima, se tiver cometido: assassinato, delito grave, algum crime de torpeza moral, ou crime de posse de entorpecentes; ter dado testemunha falsa para obter benefícios de imigração; ter cometido adultério; ter se envolvido com prostituição; ter sido indiciado com violência doméstica; não ter se registrado para o serviço militar entre as idades de 18 a 25 anos. A imigração está prestando atenção também a ofensas do trânsito, como dirigir sob influência de álcool ou drogas. Essa não é uma lista completa. Se você tiver dúvidas quanto ao impacto de qualquer envolvimento com a polícia, procure um advogado de imigração.
O USCIS irá enviar o formulário N-445, onde constará as informações com a data e o local da cerimônia. É só preencher e levar no dia do evento, além disso, se o indivíduo tiver de posse do Green Card, deve ser devolvido no momento da cerimônia.
Na verdade, quem solicita o “cartão verde” é um cidadão americano. Ele requer o green card para alguém. É ele que preenche o formulário nos Estados Unidos da América para alguém.
“Ter residido continuamente nos Estados Unidos, tendo sido admitido legalmente para residência permanente, por cinco anos precedentes à data de sua aplicação à naturalização”
Para manter a presença contínua nos Estados Unidos referido no segundo item acima, você não pode se ausentar dos Estados Unidos por mais de um ano sem autorização da imigração americana (USCIS).
Um curso de 6 meses na cidade com a escola EC, com 24 horas de aulas por semana, sai por R$ 22.
Para conseguir o visto é preciso comprovar que possui condições de arcar com todos os custos do intercâmbio. Por isso, valor mínimo de gasto exigido pelos Estados Unidos para conceder o visto de estudante varia de acordo com o período do curso, para seis meses a média é de $8 mil.
Basicamente, você pode ficar nos países do Tratado de Schengen por 90 dias, ir para o Reino Unido e para os países do Leste e circular por eles até o limite dos 90 dias em cada um. Quando a conta de 180 dias vencer, você pode entrar novamente em Schengen para outra temporada.
90 dias
De posse de um documento válido (passaporte), a contar da data de entrada na União Europeia, o viajante tem a sequência de 90 dias corridos de permanência; não há necessidade de carta-convite ou similar pra entrada na zona Schengen!
Por isso, quando você for viajar para algum país, para turismo, estudo ou trabalho, cuidados redobrados devem ser tomados antes da sua partida. Os turistas brasileiros que irão visitar a Itália estão ISENTOS DE VISTO de entrada para permanência de até 90 (noventa) dias.
Afinal, quanto tempo posso ficar na Europa como turista? Caso você não tenha passaporte europeu, tem acesso ao Espaço Schengen por 90 dias em um período de 180 dias. Para isso, não é necessário nenhum visto prévio para viajar entre os países que fazem parte do acordo.
Duração do visto – o visto Schengen de turista permite que você fique 90 dias no território em um período de 6 meses. O tempo começa a correr quando você tem o primeiro controle do seu passaporte na entrada do território. Brasileiros podem visitar os países do acordo sem necessidade de aplicar ao visto.