Todas as causas que irritem os nervos periféricos podem causar nevralgia (irritação química, infecções , medicamentos, doenças como a porfiria , pressões internas ou externas sobre os nervos, trauma, etc.), mas a nevralgia pós-herpética e a neuralgia do trigêmeo são os dois tipos mais comuns.
Os sinais clínicos de choque cardiogênico incluem evidência de baixo débito cardíaco com hipoperfusão tecidual (hipotensão, alterações do estado mental, pele fria mosqueada) e evidência de sobrecarga de volume (dispneia, estertores, distensão venosa jugular).
TÓPICOS IMPORTANTES E RECOMENDAÇÕES. A causa mais comum do Choque Cardiogênico é o IAM levando à falência ventricular esquerda. Outras causas são complicações mecânicas decorrentes do IAM, doenças valvares, miocardite aguda e miocardiopatias avançadas.
Dentre as emergências médicas mais comuns está o choque hipovolêmico, que poderá levar o paciente ao óbito em pouco tempo. Sobre esse assunto, analise as proposições abaixo. I. A princípio, todo doente politraumatizado em choque é portador, até segunda ordem, de choque hipovolêmico hemorrágico.