O Professor é um articulador fundamental na escola: ele deve apoiar a relação entre famílias, alunos e gestores. ... Ele deve aprender a conhecer a realidade do aluno, da sua família e da comunidade em que a escola e estes estudantes estão inseridos.
“Ser professor é aprender com os alunos, porque eles têm muito a ensinar. ... “Educar é um processo contínuo, e o mais gratificante em ser professor é ver a evolução do aluno, ver como cada um começa e como conclui aquela etapa de formação, além de ver a evolução do professor, que também cresce com o aluno”.
Quando ensino meus alunos um assunto típico, por exemplo, comida, não só aprendemos o vocabulário, aprendemos a comer de forma saudável, e com um recurso visual aprendemos a fazer uma receita rápida. Eles sempre se mostraram abertos, receptivos, com vontade de aprender. E isso me motiva a aprender algo novo a cada dia.
a) É importante discutir o significado do que é educar, do que é ser professor e do que é ser aluno porque toda ação humana é baseada na forma de conceber, significar e pensar a ação. ... A discussão será mediada e coordenada pelo(a) professor(a) da disciplina.
quem sabe ensina e quem não sabe aprender, antes de levantar para ensinar aprende o primeiro. ... Quanto mais se ensina, mais se aprende!
Conhecimento e execução são duas fases essenciais para o andamento do processo judicial. Na fase de conhecimento, o juiz recebe os fatos e os fundamentos jurídicos dos envolvidos na causa para reunir as informações necessárias para análise.
É formada por demandante, demandado e pelo Estado-Juiz, sendo essa sua composição mínima, isso porque excepcionalmente pode existir processo sem autor e sem réu, mas está é a estrutura mínima que normalmente se verifica no caso concreto. Fala-se corretamente em formação gradual do processo. ...
Nesse sentido, o CPC dispõe que se considera proposta a ação quando a que petição inicial seja despachada pelo juiz. ... Numa segunda fase, com a citação do réu, a relação processual se completa com o seu lado passivo: isto é, com a vinculação réu-juiz e juiz-réu.
O autor é o polo ativo do processo judicial, é aquele que promove a ação civil ou criminal contra outra pessoa, que será considerada ré. ... O réu é a parte contra quem o processo é promovido. É contra ele que o pedido do autor é apresentado.
Significado de Exequente adjetivo [Jurídico] Característica ou caráter do que ocasiona a execução judicial, a ação que intenciona reivindicar um direito já legalmente reconhecido. substantivo masculino e feminino Pessoa que ocasiona ou promove essa execução. Etimologia (origem da palavra exequente). Do latim exsequens.
1) Autor ou requerente é quem propôs a ação para ver seu direito reconhecido. 2) Réu ou requerida é contra quem se propõe a ação.
Siginifica que o juiz ta pedindo pra quem parte que entrou com o processo (autora) a prestar esclarecimentos acerca de uma petição e documentos que foram juntados no processo. Essa parte deve solicitar ao advogado que a conduz no processo que formule alguma petição de resposta.