O movimento pictorialista eclodiu na França, na Inglaterra e nos Estados Unidos a partir da década de 1890, congregando os fotógrafos que ambicionavam produzir aquilo que consideravam como fotografia artística, capaz de conferir aos seus praticantes o mesmo prestígio e respeito grangeado pelos praticantes dos processos ...
A fotografia pictorialista possibilita que o fotógrafo imprima em seus trabalhos a marca de sua personalidade, tornando-o a expressão de um artista, por isso obra de arte, capaz de evocar sentimentos.
O movimento pictorialista foi uma congregação de fotógrafos que ambicionavam produzir o que eles consideravam como fotografia artística e capaz de conferir pelos praticantes o mesmo prestigio e respeitos pelos dos processos artísticos convencionais.
Fotografia social – o registro de emoções Fotografar casamentos, aniversários, formaturas ou qualquer outro evento social é também um trabalho específico do ramo fotográfico e oferece grandes desafios profissionais.
As pessoas fazem fotografia por diversos motivos. ... A maior parte são registros e recordações de férias, família, amizades, significando uma das mais válidas funções sociais desde os primórdios, congelando momentos da nossa história para que sejam lembrados no futuro.
Verificado por especialistas
1. Existem muitas diferenças nos estios de fotografar, a começar pelo tipo de câmera a ser usada, a vertente artística do fotógrafo (fotografias de animais, florestas, ambientes urbanos, diferenças sociais etc), também das técnicas, uso de equipamentos e suportes, etc.
A fotografia cotidiana é aquela que apresenta elementos com fatores que podem ser determinados pelo lugar como as relações históricas, geográficas, educação e política. A fotografia investigativa se relaciona com o fotojornalismo em que as fotos são usados como elementos de investigação criminal.
Pode - se inferir que a diferença entre os tipos de fotografia está relacionada : a) à função estética.
Existem provavelmente vários temas que já praticas regularmente mas lançamos-te um desafio: tenta realizar uma fotografia de cada tema que nunca experimentaste!
Fotografia policial: Categoria associada a imagens de combate, apreensão e ou repressão policial, crimes, mortes. Este tipo de fotografia, muitas vezes, recebe destaque na sua publicação, o que provoca as mais variadas reações diante dos factos.
Resposta. Resposta: Neste estágio, é utilizado um produto químico denominado revelador, que por meio da reação de óxido-redução conclui a transformação dos haletos de prata, contidos no filme fotográfico, em prata metálica.
A fotografia comum é aquela pela qual qualquer pessoa bate, e uma fotografia artística é na qual é feita por um profissional...um artista.
Aqui estão alguns critérios que fazem a diferença entre fotografia artística e a fotografia clássica:
Fotografia não é arte, é um processo, mas ele pode e deve ser utilizado para fins artísticos. O que diferencia uma fotografia normal de uma fotografia artística é o conceito envolvido em sua produção. Quando se existe um conceito, uma idéia, um sentido, a fotografia serve apenas como meio para expressar um objetivo.
Resposta. A fotografia veio redefinir várias artes, como a da pintura e a se redesenhar como arte. Por que a máquina fotográfica registra o olhar do fotógrafo, mas com todas as idiossincrasias do processo de geração de imagens (por exemplo, vinhetagem, sensibilidade a cores alterada, intervalo dinâmico menor, etc.).
Verificado por especialistas. Sim, a fotografia passou a ser uma forma de "capturar" a realidade, de forma mais rápida e fiel do que a pintura. ... As técnicas de pintura passam a incentivar a mistura das cores na tela, devido a velocidade que era necessário que fossem pintadas.
A fotografia transforma o tempo em espaço e o espaço em tempo. ... Tal comunicação se torna possível com uma seqüência de fotos, que é o principio do cinema. A imagem estática, incomunicável tornasse parte de nosso mundo realizando um desejo de que a representação se funde cada vez mais com a obra única e completa, a vida.
A fotografia trouxe meios de produção e reprodução mais próximos da realidade, o que caracteriza a mimeses, ou seja, a imitação da realidade. Nesse sentido, a arte que até então buscou a imitação na representação de imagens, pessoas e da natureza, precisou se reinventar, criar novas formas de representar o mundo.
A Invenção Fotográfica e a Revolução das Artes no século XIX. Nos anos 1850 e 1860 a fotografia desempenhou papel significativo na construção do que hoje se designa por Arte Moderna. ... Fabris explica que havia, em meados do século XIX, um desejo de se fazer o “inventário do mundo”.