A água correta para utilização nos motores dos carros é a água desmineralizada (encontrada em auto peças e postos de gasolina, na maioria das vezes). Essa água passa por um processo que retira todos os minerais encontrados nelas, além de outras substâncias, deixando-a da forma mais pura possível.
O aditivo para radiador evita o congelamento do fluido de arrefecimento. Por isso, a função dele é tão importante. Jamais tente usar a água sem o aditivo, pois alguns problemas na bomba e no motor podem aparecer. O aditivo para radiador é mais uma forma de proteger o seu carro.
Caso seja necessário completar o nível, com o motor frio, retire a tampa, adicione ao reservatório de expansão uma mistura de água potável e aditivo para radiador (longa duração - cor laranja) ACDelco (proporção de 35% a 50% de aditivo). Instale a tampa e aperte-a firmemente.
Verdade – O correto é completar a água apenas quando o motor estiver frio, pois existe a possibilidade de um choque térmico, que pode causar sérios problemas ao motor.
A tampa tem um sistema de válvulas calibradas para suportarem a pressão da água quente. Se ela está defeituosa, porém, a água do reservatório começa a ser liberada em forma de vapor, deixando o nível abaixo do recomendado para resfriamento do motor.
A tampa do radiador de um automóvel desempenha funções no funcionamento de um carro, uma vez que conserva o líquido de arrefecimento no interior do radiador e retarda o ponto de efervescência da água do sistema de arrefecimento por pressurização.
Depois de aberto, refrigerar por aproximadamente 5 dias. A duração do leite dependerá também da sua frescura no momento da compra e da data de validade impressa na embalagem.