O balanço especial é o do artigo 1.
O Balanço especial (geralmente previsto no Contrato Constitutivo) que deve ser levantado por ocasião da saída de um dos sócios ou na dissolução da sociedade é um Balanço Patrimonial com Demonstração de Resultados idêntico aos levantados nos dias 31 de dezembro de cada ano.
Pergunta: Como contabilizar o montante pago a sócio que se retira da sociedade? Portanto, a norma determina que o montante pago deve ser deduzido do Patrimônio Líquido mesmo que esse valor seja diferente do valor nominal de suas cotas.
Os 5 passos para você sair de uma sociedade empresária
A inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) pode ser declarada inapta em decorrência da omissão na entrega de quaisquer declarações por 2 (dois) exercícios consecutivos. ... As próximas ações relacionadas a omissão de declarações serão voltadas para DASN-Simei, DEFIS, PGDAS-D, ECF e EFD Contribuições.
Antes da Lei 147/2014, o encerramento de uma empresa levava em média 102 dias. Mas agora, é possível fazer isso em apenas 24 horas! Se não houver nenhuma complicação durante o processo de encerramento no Portal do Empreendedor e no portal do Simples Nacional, você conseguirá dar baixa no MEI no mesmo dia.
Concedida a baixa da inscrição, a RFB disponibilizará a Certidão de Baixa de Inscrição no CNPJ. Para imprimir a Certidão de Baixa, acesse o Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral do CNPJ, disponível no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil (http://receita.economia.gov.br).
A melhor forma de saber se foi dado baixa na carteira é consultar a carteira. Se constar data de demissão e assinatura do empregador, é porque foi dado baixa.