Que não se pode nomear ou descrever em razão de sua natureza, força, beleza; indizível, indescritível.
Significado de inefável: Que não pode ser explicado, nomeado, nem descrito. Que as palavras não...
5. Incomensurável. Algo que não se pode medir; enorme; gigantesco.
Significado de inefável: Um amor que não se pode descrever nem explicar com palavras .
A palavra "saudade" não é particularidade da língua portuguesa. Porque derivada do latim, existe em outras línguas românicas. O espanhol tem soledad.
A palavra saudade não é particularidade da língua portuguesa. Derivada do latim, ela existe em outras línguas românicas. ... Para o português, saudade é a dor de uma ausência que temos prazer em sentir.
Qual destas palavras não existe em nenhum outro idioma, apenas no português? Amor, Adeus, Saudade, Cumplicidade, Memória.
substantivo feminino plural Saudades. Expressão utilizada para designar que se sente a falta de alguém: diga que mandei saudades. Etimologia (origem da palavra saudade). Do latim solitas.
Resposta. Saudade: feminino,singular,primitivo,abstrato,comum. Lágrimas: feminino,plural,primitivo,concreto,comum.
Significado de Plutão substantivo masculino [Astronomia] Nono planeta do sistema solar, descoberto em 1930. [Poética] O fogo. Etimologia (origem da palavra plutão). De Plutão, nome próprio.
Pertencem ao gênero masculino todos os substantivos em que é possível antepor o artigo o ou um. Exemplos: o quarto, um médico. Pertencem ao gênero feminino todos os substantivos em que é possível antepor o artigo a ou uma. Exemplos: a sala, uma médica.
Esses nomes são chamados de substantivos e aparecem em gêneros diferentes, o masculino e o feminino. Conforme o gênero de cada coisa, usamos os artigos. “o - um” para masculino e “a - uma” para feminino. É como se estivéssemos definindo o sexo de tudo.
No português, existem dois gêneros gramaticais: o gênero masculino e o gênero feminino.