1- Jus Cogens- norma imperativa de direito internacional. 2- Obrigação Erga Omnes- norma oponível a todos, via de regra também é uma norma de jus cogens. 3- Soft Law- norma flexível, que não possui sanção imediata. Via de regra é um protocolo de intenções.
As normas jus cogens que se consolidam em valores humanos essenciais, no intuito de garantir a integridade dos regimes jurídicos de proteção da pessoa humana, aplicados no Direito Internacional dos Direitos Humanos.
“ A norma do jus cogens é aquela norma imperativa de Direito Internacional geral, aceita e reconhecida pela sociedade internacional em sua totalidade, como uma norma cuja derrogação é proibida e só pode sofrer modificação por meio de outra norma da mesma natureza. ”
Partindo desta análise, pode-se afirmar que os direitos humanos são os direitos e liberdades básicas que devem gozar todos os seres humanos, pressupondo o acesso às condições elementares para o gozo de uma vida digna, além de garantir a liberdade de pensamento e de expressão e a igualdade perante a lei.
Atitudes como não furar filas e jogar o lixo no lixo são fundamentais para o convívio saudável nos centros urbanos. O respeito ao próximo e o cultivo dos bons hábitos de convivência urbana são as bases para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Por meio do estímulo à proteção e à diversidade cultural, uma sociedade torna-se mais justa. Ou seja, com menor desigualdade social, preconceitos, intolerância e desrespeito aos diferentes modos de vida.
“Para termos uma sociedade mais ética, precisamos ter uma sociedade mais justa, mais tolerante e que saiba respeitar o espaço do outro. Cabe a cada um de nós fazer sua parte”. “Uma sociedade mais ética necessita de uma boa formação cultural para o seu povo.
Uma sociedade se constrói pelas vivências e experiências empíricas, é por meio delas que estratificamos o melhor do ser humano, ser sociável que vive em comunidade, que se organiza e raciocina, evolui constantemente, ser pensante, raça politicamente elucidada, porém gosta de repetir erros do passado, que tem memória ...
8 Passos para construir uma identidade profissional inesquecível
As identidades dos indivíduos nas organizações são construídas a partir da interação humana, ao se compartilhar objetivos, regras e valores, entre outros, exercendo uma influência considerável sobre a motivação dos trabalhadores, assim como sua satisfação e produtividade.
A falta de identificação (e a consequente crise de identidade) ocorre quando nos sentimos presos e limitados dentro de um papel social, ou ainda por conta de um sofrimento que aquele papel nos causou. Acontece que quem causa sofrimento não é o papel/identidade em si, e sim o apego a ele.