Missão: É o propósito de a empresa existir. ... Visão: É a situação em que a empresa deseja chegar (em período definido de tempo). Valores: são os ideais de atitude, comportamento e resultados que devem estar presentes nos colaboradores e nas relações da empresa com seus clientes, fornecedores e parceiros.
O propósito de uma marca é a razão de sua existência. Sendo assim, ele corresponde à essência do negócio e àquilo que ele deseja transmitir para o mundo. Nesse viés, o lucro toma um lugar secundário dentro da estratégia.
Visão – mostra aonde a empresa quer chegar e traz seus objetivos de longo prazo. É também o que orienta suas ações e aspirações para o futuro. Motiva os colaboradores e líderes a irem além e ajudar a empresa a conquistar grandes realizações e deve ser uma meta palpável e realista.
Os Valores Organizacionais são, nada mais, que as atitudes e comportamentos que você espera de todos que a compõem, desde o nível operacional à alta diretoria. Eles devem ser claros e representar sua expectativa sobre o comportamento das pessoas na sua empresa e em nome dela.
O estabelecimento da diretriz organizacional ou determinar a meta da organização é a segunda etapa do processo de gestão estratégica. Há nesta etapa dois indicadores principais de direção para os quais uma organização é levada: a missão e os objetivos organizacionais.
Princípios doutrinários do SUS Integralidade: todas as pessoas devem ser atendidas, desde as necessidades básicas, de forma integral. ... Equidade: todas as pessoas são iguais perante o SUS e merecem ser atendidas de acordo com suas necessidades individuais.
É importante que a missão seja desafiadora e inspiradora, assim você conseguirá criar um engajamento maior com seus parceiros e colaboradores para levar um benefício cada vez maiores ao público-alvo, além disso, ela deve ser curta para ser facilmente lembrada por aqueles.