Colecalciferol + Menaeptenona é um medicamento à base de vitamina D + vitamina K, com altas dosagens, indicado no tratamento auxiliar da desmineralização (retirada de minerais) óssea pré e pós-menopausa, do raquitismo, da osteomalácia, da osteoporose e na prevenção de quedas e fraturas em idosos com deficiência de ...
A ingestão alimentar de vitamina D para adultos e idosos varia de 600 a 800 UI (unidades internacionais) por dia, mas, nessas situações, doses bem maiores são administradas na rotina. Podemos classificar como alta a quantidade de vitamina D acima de 4000 UI e chamamos de megadose quando ela passa de 100 000 UI.
niacina podem ser usadas com segurança em pacientes com diabete melito do tipo 2 estável e controlada". Os pesquisadores ressaltam que doses mais altas de niacina ou outras formas da droga além da utilizada no estudo (niacina cristalina) podem ter um efeito negativo nos níveis de açúcar no sangue.
Pacientes diabéticos com indicação de suplementos orais podem receber suplementos padrão, mas as fórmulas especializadas para diabetes são as mais indicadas.
Suplementos e diabetes
A creatina ainda não faz parte da dieta do diabético, porque a que é comercializada atinge a região muscular em quase sua totalidade, desconhecendo a maior parte do corpo. Mas estudos garantem que no futuro próximo ela será ingrediente para processos de cura da diabetes e de outras doenças degenerativas.