EQST

Porque Imobilizar Uma Fratura?

Porque imobilizar uma fratura?

2. Na fratura exposta. Na fratura exposta o osso está à mostra e, por isso, não se deve cobrir o local com a ligadura no momento de fazer a imobilização, já que além de poder piorar a dor também favorece a entrada de microrganismos para a ferida.

Quais os tipos de traumas físicos?

O trauma físico é uma lesão física grave e que pode colocar em risco a vida do paciente. Causas comuns de trauma físico incluem acidentes de carro, queimaduras, afogamentos, explosões, lesões por esmagamento e surras graves.

Qual tipo de trauma torácico apresenta lesões mais difusas na caixa torácica mal delimitadas e se a compressão for prolongada pode causar asfixia traumática?

Trauma por compressão – Muito comum em desmoronamentos, construção civil, escavações, etc. Apresenta lesões mais difusas na caixa torácica, mal delimitadas e, se a compressão for prolongada, pode causar asfixia traumática, apresentando cianose cérvi- co-facial e hemorragia subconjuntival.

Quais as complicações mais comuns no trauma de tórax?

As lesões com potencial risco de vida são: Pneumotórax simples, hemotórax, Contusão pulmonar, Laceração traqueobrônquica, traumatismo contuso do coração, Ruptura traumática de aorta, Ruptura traumática de diafragma e ferimentos transfixantes do mediastino.

Quais os sinais e sintomas de um trauma raquimedular?

Quais os sinais e sintomas

  • Perda dos movimentos;
  • Perda ou alteração da sensibilidade ao calor, frio, dor ou toque;
  • Espasmos musculares e reflexos exagerados;
  • Alterações na função sexual, na sensibilidade sexual ou na fertilidade;
  • Dor ou sensação de picadas;
  • Dificuldade para respirar ou eliminar secreções dos pulmões;

Quais os cuidados de enfermagem com o dreno de tórax?

Cuidados Gerais com Dreno de Tórax

  1. Sempre que for manipular o dreno, lavar as mãos, secar e aplicar álcool gel 70%. ...
  2. Manter o selo d'água com 300-500 mL de SF 0,9% (~ 2,5 cm de altura), e trocá-lo a cada 12-24 horas. ...
  3. Mensurar o débito do dreno a cada 6 horas, ou menos, caso haja drenagem superior a 100 mL/hora.

Como se faz um curativo de dreno de tórax?

Procedimentos:

  1. Explicar o procedimento e sua finalidade ao paciente e/ou ao acompanhante;
  2. Reunir o material;
  3. Lavar as mãos;
  4. Posicionar o paciente lateralmente, sobre o lado onde não se encontra o dreno;
  5. Calçar as luvas de procedimento;
  6. Manter, com uma das mãos, o dreno fixado ao local;

Quando se usa dreno de tórax?

Um dos principais aliados no controle do sangramento no pós-operatório são os drenos de tórax, inseridos ao final da operação, antes do fechamento hermético do mediastino.

Quando pinçar o dreno de tórax?

Se a indicação da drenagem for devido a presença de pneumotórax, pinçar o dreno por período mínimo, apenas para a troca do frasco. Evitar novo pneumotórax e enfisema subcutâneo por escape de ar sob pressão da cavidade pleural para o espaço subcutâneo ao redor do dreno.

Quais os tipos de drenagem de tórax?

Drenos

  • Dreno de Penrose. É um dreno de borracha, tipo látex, utilizado em cirurgias que implicam em possível acúmulo local de líquidos infectados, ou não, no período pós-operatório. ...
  • Dreno de Sucção (Portovac) ...
  • Dreno de Abramsom. ...
  • Dreno de Kerr.

Para que serve o selo d'água do dreno de tórax?

Para reestabelecer a pressão negativa intrapleural é necessário um selo para o dreno torácico (sistema de drenagem subaquática) que impeça a entrada de ar vindo de fora. Existem vários tipos de sistemas de drenagem (uma, duas ou três câmaras).

O que é o selo d'água?

Os sistemas coletores de drenagem pleural ou mediastinal utilizam o princípio da sifonagem subaquática que funciona como uma válvula unidirecional, também denominada drenagem pleural fechada ou drenagem em selo d'água.

Qual a finalidade do selo d'água?

Finalidades: - Controlar substâncias secretadas quanto a volume e aspecto. Material Necessário: - 01 par de luvas de procedimento, 20 cm de fita crepe, 01 cálice graduado, 02 frascos de água destilada 500 ml, 01 bandeja.