REGIN (Registro Integrado): permitiu a integração dos órgãos de registro (JUCERJA/RCPJ) com a SEFAZ-RJ e a RFB (Receita Federal do Brasil). É utilizado para pedidos de inscrição estadual e de alteração de dados cadastrais por meio de Formulários Eletrônicos.
Realize o pedido de viabilidade acessando no menu principal site da JUCERJA a opção Serviços > REGIN > Serviços REGIN > Pedido de Viabilidade. Após o preenchimento, imprima o relatório da viabilidade.
O pedido de viabilidade é um conjunto de procedimentos no qual o empreendedor faz uma consulta às instituições conveniadas – Junta Comercial, SEFAZ, Prefeitura, Corpo de Bombeiros – para verificar a viabilidade do registro ou da alteração cadastral dos dados da empresa.
1° Passo: Preencher o pedido de viabilidade no site do órgão de registro (Junta Comercial ou Registro Civil das Pessoas Jurídicas). 2° Passo: Preencher o DBE no site da Receita Federal. 3° Passo: Clicar no botão INICIAR, na página de serviços, em Novo Requerimento de Constituição.
DBE é a sigla usada para definir o Documento Básico de Entrada. Este documento é necessário para a prática de qualquer ato perante o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Ele é utilizado nos processos de abertura, modificação e encerramento de registros junto aos órgãos fiscalizadores competentes.
Quanto tempo leva para minha solicitação de viabilidade ser analisada? As solicitações tem um prazo de análise de 2 dias úteis.
O Pedido de Viabilidade na Legalização da Sua Empresa A viabilidade também tem por objetivo centralizar as informações da Junta Comercial, Receita Federal e, nalguns municípios, a prefeitura, assim eles mantém a base de dados atualizada.
A viabilidade é exigida para alterações cadastrais da Pessoa Jurídica que modifiquem: Atividade Econômica; Endereço; Natureza Jurídica; Nome Empresarial; Tipo de Unidade ou Forma de Atuação. ... Essa pesquisa é feita no banco de dados da Prefeitura do Município onde a pessoa jurídica será instalada.
A Pesquisa Prévia de Viabilidade já foi utilizada numa solicitação cuja análise já foi concluída e deferida; Não há mais possibilidade de mudança do status. A Viabilidade foi Aprovada e o solicitante cancela a mesma, antes do seu vencimento. Não há possibilidade de alteração deste status.
A análise da viabilidade consiste na verificação efetuada pela prefeitura das possibilidades e restrições quanto aos atos de abertura, alteração de endereço e alteração de atividade/objeto do estabelecimento, cruzando as informações do local com a atividade CNAE (Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo 6222/2012).
há 3 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 12:32
Quando acesso o https://www.jucesp.sp.gov.br/vre/consulta/consultaprocessos.aspx e coloco o número do protocolo, aparece lá: "Q9 - abertura de filial, etc.. " viabilidade DEFERIDO e registro DEFERIDO.
O desbloqueio do CCM é realizado eletronicamente. O munícipe deve acessar diretamente o site https://ccm.prefeitura.sp.gov.br., preencher as informações requeridas pelo sistema CCM e realizar o upload dos documentos solicitados, se necessário.
O MEI também pode solicitar o licenciamento através do servidor municipal que possua E-CPF nos municípios conveniados ao VRE ou nos Postos e Escritórios da JUCESP que disponibilizem este serviço. Após alterar, aguardar 5 dias para que os dados sejam atualizados no VRE licenciamento.
Para o cadastramento de um novo contador, deverá habilitar aquele que estiver cadastrado na base de dados. Após efetuar o login no portal Via Rápida Empresa) Redesim, selecione a opção Dados do Contador para Licenciamento, localizado no menu lateral esquerdo da tela inicial.
Portal do Governo do Estado de São Paulo Se você já possui, clique no certificado abaixo para acessar o sistema. Se ainda não possui e deseja mais informações, clique aqui. A autenticação por usuário e senha é restrita aos servidores dos órgãos e prefeituras participantes.
O Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa, integra os sistemas Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), para coleta de dados para o registro empresarial, consulta prévia da viabilidade de localização apenas para os municípios conveniados, e as licenças para o exercício das atividades ...
O Via Rápida Empresa – VRE é um convênio entre a prefeitura de Mogi das Cruzes e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), para realização dos procedimentos de registro de empresa na própria prefeitura, integrando, assim, Junta Comercial, Receita Federal e Cadastro Municipal em um único processo.
O Via Rápida Empresa é um módulo estadual de licenciamento que veio facilitar a vida do empresário. Ele integra o Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) para coleta de dados para registro empresarial, consulta prévia de viabilidade de localização e licenças para o exercício de atividades econômicas.
Preenchimento do VRE|DIGITAL. Dentro do sistema do VRE|DIGITAL clique na opção “Iniciar Registro” para informar o número do protocolo do pedido. Na tela de coleta de dados para Registro, informe que possui o número do protocolo REDESIM e insira o protocolo, na sequência clique no campo indicado na tela para pesquisar.
Para utilizar o Jucesp OnLine você informará sua senha de acesso da Nota Fiscal Paulista . Para se cadastrar, ou caso você tenha esquecido a sua senha, deverá acessar o site da Nota Fiscal Paulista, seguir um dos processos para depois retornar ao Jucesp OnLine.
Se for somente alteração de endereço, somente é necessário enviar para a Jucesp as 3 vias do contrato de alteração devidamente rubricadas e assinadas por todos os sócios e os formulários do VR1 e DBE. A opção correta é alteração mesmo, e a data do documento, coloque a mesma data do fecho do contrato.
Para alteração, é preciso apresentar um requerimento constando a solicitação do endereço antigo para o atual, assinado pelo proprietário da empresa e demais documentos que serão solicitados pela prefeitura onde a empresa fixará o seu endereço. Informar os órgãos públicos sobre a mudança de sede é uma obrigação legal.