Em “Ética a Nicômaco”, Aristóteles defende que a felicidade é a finalidade das ações humanas. Em “Ética a Nicômaco”, Aristóteles defende que a felicidade é 1) o maior bem desejado pelos homens e 2) o fim das ações humanas. ... 1) “O bem é aquilo a que todas as coisas tendem” (Aristóteles, 1973, p.
A ética (do grego ethos, "costume", "hábito" ou "caráter") para Aristóteles está diretamente relacionada com a ideia de virtude (areté) e da felicidade (eudaimonia). ... Para o filósofo, tudo tende para o bem e a felicidade é a finalidade da vida humana.
O Epicurismo é uma filosofia que prega a busca pelos prazeres moderados da vida. O objetivo é o alcance da tranquilidade, da sensatez e da libertação da dependência do material. ... A felicidade só será encontrada quando os prazeres mínimos forem verdadeiramente sentidos.
A felicidade consiste na posse desse bem, qualquer que seja ele. Aristóteles declarou que a felicidade foi identificada com bens muito diversos: com a virtude, com a sabedoria prática, com a sabedoria filosófica, ou com todas elas, acompanhadas ou não por prazer, ou com a prosperidade (Eth. Nic., I, 8, 1098b 24-9).
Felicidade pode ser definida como um estado de fecundidade que gera vida e vitaliza nossa existência (ABBAGNANO, Dicionário de Filosofia). ... As pessoas afirmam que estão felizes, que querem ser felizes, que precisam ser felizes e entendem que a felicidade é um direito, é o que traz sentido para a vida.
No dicionário, felicidade é a qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.
O Que é o Caminho da Felicidade? Caminho da felicidade é uma expressão que se refere às atitudes e escolhas que fazem uma pessoa se sentir feliz, realizada. Como bem disse o grande Dalai Lama, a felicidade não é algo que se encontra pronto, ela é construída através das ações de cada um.