A provocação foi exatamente sobre a questão de Potifar, que em algumas versões da bíblia, diz que ele era oficial do Faraó e capitão da guarda, já em outras diz que ele era eunuco do Faraó e comandante dos guardas. Como é colocada em alguns dicionários, a palavra eunuco significa castrado.
No caso de José, a túnica que ele ganhou de seu pai foi o hasteamento da bandeira da desunião, rivalidade e competição dentro do lar. Ela se constituía na expressão física ou material do favoritismo de seu pai (Cf. Gn 37:3). Era uma vestimenta especial.
Em João 19:23 e 24, os soldados romanos, por ocasião da crucificação, tomam as vestes de Jesus, e a dividem em quatro partes, porém a túnica, de comum acordo, é sorteada entre os quatro soldados. Isso porque a túnica era de fino acabamento e não possuía nenhuma costura, sendo toda tecida de alto a baixo.
José sofreu muitas provações, mas devido a sua obediência e fidelidade a Deus ele conseguiu superar e vencer. A TÚNICA DO AMOR. Israel demonstrou seu amor por José dando-lhe uma túnica colorida de mangas cumpridas. A parti de então, as coisas começaram a desandar para José.
Usava uma túnica, quíton, que para os homens ficava um pouco abaixo do joelho, e não no tornozelo. Apenas os mais ricos usavam as compridas.
Túnica _ Roupa casual, feita de linho ou algodão, era colocada pelo pescoço e tinha mangas. Existiam modelos diferentes para homens e mulheres. As peças coloridas eram mais difundidas entre as mulheres. Manto _ Enrolado no corpo, por cima da túnica, em ocasiões formais ou nos dias frios.
Essa crença se originou no século 6 d.C., com base na lenda de que Cristo teria curado o rei Abgar de Edessa, na atual Urfa, na Turquia, através de uma imagem milagrosa de seu rosto, agora conhecido como Mandylion.
É frequentemente associado à astronomia com referência às observações de corpos celestes, como estrelas, planetas e a Lua, que se tornam visíveis após o pôr-do-sol; tais objetos se tornam a única fonte de luz natural à noite quando não há tempestades ou grandes cometas.