Vagem mangalô: o feijão verde orgânico e mais saboroso que as vagens comuns.
Significado de Mangalô substantivo masculino [Botânica] Espécie de árvore das leguminosas cuja madeira pode ser muito utilizada em construções ou desenvolvidas para o tabuado. Também conhecido como: folha-de-bolo, feijão-de-porco, angelim-rosa, cumandatiá, mangalô-da-costa-da-áfrica ou cumandatiá.
Ricas em ferro, magnésio, e boa fonte de fósforo, zinco, cobre e tiamina. Como os outros feijões que comemos, esse também deve ser evitado cru.
Folha de louro bem refogada assegura sabor, perfume e também o efeito de neutralizar o preparo. O mesmo efeito, aliás, que tem a alga marinha hijiki (usada na sopa missoshiro). Vera concorda que tirar as cascas de cada grão é o ideal, mas fazendo com esses segredos, tem-se quase todo o caminho andado.
“Pé de pato mangalô três veis!”. Tá, quem nunca usou essa expressão que atire a primeira pedra. Mas o que interessa saber é o que ela significa de fato. Ela é usada, geralmente, para que algo ruim que se fale ou pense seja afastado.
Com poucas calorias, muita água e fibras, o alimento ajuda no emagrecimento devido o seu efeito depurativo e a regulação do aparelho intestinal, melhorando o trânsito e eliminando da prisão de ventre e inchaços derivados dela. Ajuda também na eliminação da retenção de líquidos.