Savanas
As girafas apresentam pernas longas, sendo as pernas dianteiras mais longas que as traseiras, e também um pescoço bastante comprido. Possuem uma cauda que pode apresentar cerca de 100 cm de comprimento.
São originárias do Sul da África e são exclusivamente herbívoras, se alimentando de folhas das copas das árvores, preferencialmente de Acacias, Mirra e Combretum. Apresentam dimorfismo sexual, sendo os machos maiores do que as fêmeas. O coração das girafas é muito grande.
Mamíferos
Giraffa
2,4 metros
As girafa posuem dentes incivos e caninos apenas no maxilar inferior , num total de seis dentes . Falamos em dentes anteriores . Há um espaço em sua boca , diástema , que não contem dentes . Depois temos vinte dentes , os posteriores , que são localizados no maxilar superior e no inferior .
No ser humano, o número varia de 28 a 32 dentes. Se pensarmos no tubarão-branco, o número aumenta 50 vezes: são até 3.
Se a sua dúvida é quantos dentes tem um cachorro adulto, a resposta é 42 - divididos entre incisivos, caninos, pré-molares e molares. Veja a diferença entre cada tipo de dente: Os dentes da frente são os incisivos, que contabilizam seis na parte inferior e seis superiores.
Em números, são os moluscos como caramujos, lesmas e caracóis, os animais (invertebrados) que mais possuem dentes na boca: são entre 2.
Os adultos têm mais dentes do que as crianças; a maioria dos adultos possui 32 dentes. Dentre esses dentes, há 8 incisivos, 4 caninos, 8 pré-molares e 12 molares (incluindo 4 dentes do siso). A maioria das pessoas tem o conjunto completo de dentes adultos assim que atingem a adolescência.
Qual a diferença entre crocodilo e jacaré?
A composição da boca dos caracóis também permite que os animais rasguem plantas em pequenos filamentos, o que facilita na hora da degustação. ... Com isso, novas fileiras de dentes crescem e empurram os antigos para a frente, o que deixam a aparência do sorriso do caracol ainda mais assustadora.
PÉ: onde se situa a boca e órgãos sensoriais que estão ligados aos tentáculos.
Elas possuem uma cabeça definida que ostenta um ou dois tentáculos sensoriais que possuem olhos, e a boca provida de uma língua com fileiras de dentes que os usam como serras para cortar os alimentos .
Os caracóis nascem com a concha. Embora sejam transparentes e muito macios no começo, eles precisam de muito cálcio, para que essas conchas fiquem duras. A primeira coisa, que um caracol recém nascido faz, é comer o invólucro do seu próprio ovo.
Ciclo de vidas dos caramujos Os caramujos são moluscos hermafroditas, mas a sua reprodução é cruzada, ou seja, mesmo tendo os dois sexos, eles precisam de outro para acasalar. Se tornam adultos em até 5 meses, depositando ovos 4 vezes em toda sua vida com até 600 ovos.
Glândulas presentes no manto (tecido parecido com a pele, que envolve as partes vitais do molusco) secretam as substâncias que endurecem e formam uma concha provisória, chamada protoconcha. Ao atingir a idade jovem, o molusco começa a formar a concha definitiva, que substitui a primeira.
“A melhor opção é a catação manual dos caramujos e de seus ovos que são esféricos, amarelados e ficam semi-enterrados, sempre com as mãos protegidas com luvas ou sacos plásticos.
A gestação dura cerca de 16 dias quando então cada parceiro procura um lugar úmido, limpam a superfície e cavam com a cabeça de 5 a 10 cm para aí colocarem os ovos. Cada um deposita, em média, 100 a 300 ovos dependendo da espécie. O caracol pode ser reproduzido em viveiro sob condições controladas.
A principal forma de ser infectado pelos vermes causadores da esquistossomose é entrando em contato com água doce com caramujos infectados. Quando uma pessoa entra em contato com essa água contaminada, as larvas penetram na pele e ela adquire a infecção.
Nesta época do ano em que o calor e chuva são frequentes, é comum começarem a aparecer os caramujos africanos, que são ativos no inverno, resistentes ao frio e à seca e saem para se alimentar e reproduzir à noite, durante ou logo após as chuvas.