Na maioria dos casos, as hemorroidas externas desaparecem em apenas 2 dias com medidas simples como banhos de assento, uso de pomadas, e medidas como evitar ficar muito tempo de pé, e aumento do consumo de fibras e água, para amolecer as fezes.
6 opções de tratamento para hemorroidas externas
Se você está fazendo uma dieta para hemorroidas, evite alimentos muito gordurosos, pois podem irritar e inflamar o cólon. Deixe de consumir bebidas gaseificadas (como refrigerantes), queijos curados, café, bebidas alcoólicas, alimentos muito salgados, fritos e refogados, mariscos e picles.
Não existe pomada ou remédio para regredir esse excesso de pele. Caso o paciente não tenha queixa estética e nem outros desconfortos em relação ao plicoma não existe necessidade da retirada deste,apenas se orienta os cuidados com a higiene e se tranquiliza quanto a não progressão para o câncer.
A cirurgia de plástica anal é recomendada para corrigir imperfeições na região do ânus. Comumente, essas imperfeições são excesso de pele, conhecidos como plicomas anais (ou retais). Além de ter uma melhora estética, a retirada dos plicomas também auxilia na higiene da região.
Plicomas são apenas excesso de pele ao redor do anus. Eles normalmente vem de hemorroidas que já inflamaram ou fissura anal. É benigno. Podem dar sintomas como coceira ou dificuldade para higiene, dependendo do tamanho, além de queixa estética.
O plicoma anal nada mais é do que uma espécie de protuberância ou excesso de pele localizada na parte externa do ânus. É um problema pouco conhecido e, muitas vezes, é confundido com as hemorroidas por quem não conhece a diferença entre ambos.
Tem alguma pomada pra passar no plicoma anal pra diminuir o tamanho? O tratamento tópico com pomada pode ajudar no alívio do desconforto caso o plicoma esteja inflamado / inchado. Por se tratar de um excesso de pele, o tratamento definitivo seria a cirurgia.