Na verdade, a Dívida líquida negativa significa que a empresa possui mais recursos do que passivos, ou simplesmente, que está no “azul”, sem dívidas para pagar.
O Índice Dívida Líquida/EBITDA serve para analisar o índice de endividamento de uma empresa. Seu resultado demonstra o número de anos que uma empresa levaria para pagar sua dívida líquida no cenário em que o EBITDA permanece constante.
A dívida negativada significa que, muito provavelmente, o consumidor tem um débito com determinada empresa e não buscou ou não conseguiu realizar o pagamento da dívida. E, justamente pelo fato de o não pagamento se estender por semanas, meses e até mesmo anos, a empresa torna o nome do devedor “sujo”.
Existem duas principais conceituações por trás das dívidas organizacionais: a dívida bruta e a dívida líquida. A primeira diz respeito à soma de todas as obrigações financeiras do negócio, incluindo o curto e o longo prazo. Já a segunda, a dívida líquida, é um indicador que aponta o grau de endividamento de um negócio.
A Dívida Líquida do Setor Público (DLSP) refere-se ao total das obrigações do setor público não financeiro,3 deduzido dos seus ativos financeiros junto aos agentes privados não financeiros e aos agentes financeiros, públicos e privados.
Considera-se líquida a obrigação certa, quanto à sua existência, e determinada, quanto ao seu objeto. Logo, será liquida a obrigação quando o objeto de sua prestação pode ser expresso em um valor determinado, em caso de dívidas de dinheiro, ou se trata de um objeto individualizado.
543-C do CPC - Em se tratando de obrigação positiva e líquida, com data certa para adimplemento, dar-se-á a mora com o seu vencimento, que se constitui o termo inicial de incidência dos juros moratórios contratuais, nos termos do que dispõe o art. 397, caput, do Código Civil.
Considera-se líquida a obrigação certa, quanto à sua existência, e determinada, quanto ao seu objeto. Essa modalidade é expressa por uma cifra, por um algarismo, quando se trata de dívida em dinheiro. ... A obrigação é ilíquida quando o seu objeto depende de prévia apuração, pois o valor ou montante apresenta-se incerto./span>
AÇÃO QUE DEMANDA QUANTIA ILÍQUIDA CONTRA EMPRESA EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL. ... O deferimento do processamento da recuperação judicial acarreta a suspensão das ações movidas contra o devedor, inclusive aquelas dos credores particulares do sócio solidário.
§1º Quando na sentença houver uma parte líquida e outra ilíquida, ao credor é lícito promover simultaneamente a execução daquela e, em autos apartados, a liquidação desta. §2º Quando a apuração do valor depender apenas de cálculo aritmético, o credor poderá promover, desde logo, o cumprimento da sentença./span>
Compreende-se por liquidação de sentença a fixação ou a determinação em quantidade certa do valor da condenação determinada em decisão judicial que não se mostra líquida. Liquidar a sentença é completar o que nela falta, torná-la completa./span>
Os procedimentos para a liquidação de sentença estão descritos no Código de Processo Civil nos artigos 509 a 512. A liquidação deve ser realizada antes do cumprimento de sentença ou da execução própria. É iniciada mediante requerimento, que tanto o credor quanto o devedor têm legitimidade para propor./span>
398 dias
Art. 509 § 2o Quando a apuração do valor depender apenas de cálculo aritmético, o credor poderá promover, desde logo, o cumprimento da sentença. A liquidação por cálculo aritmético é feita privadamente pelo credor, ao requerer o cumprimento de sentença, não constituindo uma fase específica do procedimento ordinário.
a sentença arbitral é um título executivo extrajudicial. quando o juiz decidir relação jurídica sujeita à condição ou termo, o credor poderá executar a sentença mesmo sem provar se realizou a condição ou que ocorreu o termo.
A aritmética (da palavra grega ἀριθμός, arithmós, "número") é o ramo da matemática que lida com números e com as operações possíveis entre eles. É o ramo mais antigo e mais elementar da matemática, usado por quase todos, seja em tarefas do cotidiano, em cálculos científicos ou de negócios.
Aritmética é a parte da matemática que lida com as operações numéricas: soma, subtração, divisão e multiplicação./span>
485 , IV , § 3º , do CPC . 2. ... 514 do CPC expressamente acentua que, nas hipóteses em que o "juiz decidir relação jurídica sujeita a condição ou termo, o cumprimento da sentença dependerá de demonstração de que se realizou a condição ou de que ocorreu o termo".
Se não houver o pagamento, o juiz vai determinar a expedição de mandado e o oficial de justiça irá avaliar e penhorar bens do devedor. ... Essa impugnação não tem efeito suspensivo, ou seja, seus bens serão penhorados ate que se tenha uma decisão do juiz sobre a impugnação.
Quanto a danos morais você responde em processo civil e não criminal. O juiz deve condená-lo numa quantia de acordo com a sua situação financeira. Se não pagar não vai preso. Mas a quantia será cobrada nos moldes da lei de execuções fiscais, devendo ser inscrito em Divida Ativa para posterior execução fiscal.
Ao final, o juiz ou tribunal decidirá quem tem razão. O fato de alguém dizer que processará outra pessoa não significa que isso acontecerá mesmo, muito menos que o(a) autor(a) da ação será bem-sucedido(a), isto é, que o pedido do processo será julgado procedente./span>